quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um livro sobre a história do Hospital Independência de Porto Alegre.

Eu me sinto em débito com o Hospital Independência de Porto Alegre (100% SUS), por estarem cuidando tão bem de minha mãe e, percebo que este tratamento é dispensado a todos os pacientes lá internados.

Hoje de manhã, visitei a irmã Círia e a irmã Cecília que comandam o hospital. Elas pertencem a Sociedade Sulina Divina Providência. Consultei as irmãs sobre o que achavam da ideia de fazermos um livro sobre a história do hospital. Ficaram empolgadas com a proposta. Fiquei de apresentar o projeto editorial na próxima segunda feira, dia 05 de agosto.

O Independência fará um ano dia 28 de setembro de 2013, desde que reabriu suas portas sob a nova administração das freiras. A Prefeitura de Porto Alegre através de seus gestores na área de saúde tem um grande mérito, na reabertura deste hospital que faliu sob administração da ULBRA.


Aroldo Medina

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nilva de Wallau Medina, 77 anos.

Minha querida mãe saiu da UTI e foi para o quarto. Hoje fazem 115 dias que a mãe esta baixada no excelente Hospital Independência de Porto Alegre (100% SUS). 

Louvo à Deus e a nosso senhor Jesus pela manutenção da vida de minha querida mãe, a quem devo tudo, ao lado de meus irmãos e querida filha Natália. Agradeço o exemplar trabalho de médicos, enfermeiros e técnicos do Hospital Independência, super bem administrado pelas irmãs da Sociedade Sulina Divina Providência.

O estado de saúde de mamãe permanece delicado. Esta bem lúcida. Ela transparece que esta cansada. Se sente incomodada porque acha que esta dando trabalho demais para mim e meus irmãos que passamos a acompanhá-la 24 horas no quarto. (Quanto trabalho um filho dá para a mãe, ao longo da vida?) Seu organismo esta fraco. Permanece com traqueostomia.

A visitação ainda não é recomendada, pois, está em isolamento no quarto, em função da ameaça que representam bactérias e outros micro organismos, nocivos a sua saúde debilitada. Passou por 10 infecções nestes 115 dias. Se alimenta por sonda nasal, desde que baixou. Desenvolveu três ulceras de pressão graves, na região sacra e calcanhares, em função de passar todo este tempo deitada.

Continuamos os preparativos em casa, para recebê-la de braços abertos, se for da vontade de Deus, a sua alta. Reformamos seu quarto e compramos mobiliário hospitalar que estava ao nosso alcance econômico. Vamos necessitar da ajuda da Prefeitura de Canoas para suprir outras necessidades que a mãe terá em casa, como por exemplo aparelho especial de oxigênio, com bomba de sucção de secreção pulmonar.

Assim, compartilho esta experiência, com os queridos amigos e amigas aqui do BLOG que tem sido muito gentis e confortadores, nesta caminhada de apoio moral e espiritual na vida da mãe, a quem transmito sempre as mensagens e boas energias que capto principalmente, na valiosa rede de relacionamento facebook.

Glória à Deus nas alturas, com paz na Terra e muita saúde a todos desta grande comunidade de amigos e amigas que imantam meu coração com boa vontade.


Aroldo Medina

terça-feira, 23 de julho de 2013

Papa Francisco no Brasil.

Estimado papa Francisco,

Seja bem vindo, ao Brasil. Estamos muito felizes com sua visita. Sua simplicidade nos cativa e nos ensina a sermos mais cristãos. Jesus vive entre nós. Saúdo a Jornada Mundial da Juventude. Parabéns aos seus organizadores. Abençoado seja o trabalho de evangelização que nos torna mais humanos e próximos de Deus. Vida longa ao papa Francisco e todos aqueles que creem e louvam à Deus, com muita saúde e paz.

Aroldo Medina

sexta-feira, 12 de julho de 2013

100 dias.

Minha irmã Adriana Medina chegou em casa com uma boa notícia, após visitar a mãe no hospital. Hoje faz, exatamente, 100 dias que ela esta baixada no Hospital Independência de Porto Alegre, lutando pela vida, com excelente serviço de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. 100 dias de Jesus muito presente em sua vida. 100 dias de alimentação através de sonda nasal. Hoje, o doutor Claudio, médico da UTI, liberou a mãe para comer gelatina.

Logo que a copeira chegou com a sobremesa, a Adriana foi incumbida da honra de lhe dar a primeira colher. A mãe degustou a iguaria apetitosa, sob aplausos da equipe de enfermagem da UTI que comemorou seu progresso.

Em casa, ficamos muito felizes com a notícia. Sou 100% grato a todos aqui pela corrente de orações que formamos e a irmã Isaura Lima Lopes que ontem orou, por uma hora ajoelhada no saguão do aeroporto Salgado Filho, segundo soube, pela saúde de mamãe.

Deus e nosso Senhor Jesus iluminem e guardem a todos nós, com muita saúde e paz, ao lado de nossos familiares e amigos!

Aroldo Medina

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A greve nacional de 11 de julho.

Indo para o trabalho hoje à tarde, anônimo, no nosso dia "D" greve geral, meus "ouvidos tuberculosos" captaram uma frase no Centro de Porto Alegre (RS) que não posso deixar de fazer o devido registro. 

Caminhava tranquilo pela Andradas. Ao fazer a ultrapassagem de dois pedestres, pela esquerda, como manda a lei, ouvi: "- O sindicato saiu na rua pra pescar, para arrebanhar o gado solto". A dupla masculina de estatura média, um pouco acima do peso, vestia uma camiseta amarela, calça jeans. Não olhei para trás a fim de ver a "placa" dos manifestantes.! Vai que tivesse algum buraco na minha frente, bem na hora que eu resolvesse virar a cabeça.

Um sorriso se plantou na minha cara. Fiquei agradecido pelo "arrebanhar o gado solto" e, pensando que tipo de gado eu seria?

Em homenagem a tirada que ouvi dos gaúchos na rua da Praia quero dedicar ao sindicato que deveriam pertencer, as seguintes tiras que pesquisei na Internet e compartilho aqui, neste democrático espaço. 


Divirtam-se comigo, especialmente, no ano que vem. E, não estou falando em anular o voto ou votar em branco. Isso não resolve, absolutamente, nada.

Aroldo Medina









 

 









quarta-feira, 10 de julho de 2013

Irmã Isaura retorna a Porto Alegre.

A octogenária missionária dos aeroportos brasileiros Isaura Lima Lopes voltou a Porto Alegre. Faz do Salgado Filho sua morada temporária desde o dia 05 do corrente mês e, fica até a próxima segunda-feira, dia 15 de julho quando retorna para o seu domicílio, em Brasília (DF), às sete horas da manhã.

Sempre bem humorada é obreira de Jesus Cristo. Prega a obra Cristã nos aeroportos do Brasil, exclusivamente, há mais de vinte anos, numa jornada de abnegação e renúncia aos confortos da vida terrena. Tem amigos em todos os Estados brasileiros, por onde passa cativando aqueles que param para conversar com a irmã Isaura. Bastam alguns minutos de conversa para constatar que se trata de uma pessoa atualizada, de grande saber filosófico e espiritual.

Eu e minha filha Natália visitamos a irmã Isaura ontem à noite no aeroporto. Voltávamos da visita a minha mãe, baixada na UTI do Hospital Independência de Porto Alegre quando recebemos uma ligação de um funcionário do aeroporto que fez a gentileza de nos informar que irmã Isaura estava no Salgado Filho e desejava nos ver.

Encontramos nossa querida amiga, no segundo andar do aeroporto, sentada junto a uma das mesas, na praça de alimentação. Ela ficou muito feliz em nos rever, assim como nós em reencontrá-la. Radiante, a irmã Isaura disse que tinha um presente para Natália. Entregou-lhe, com muito carinho, uma bíblia com capa rosa, sua cor preferida. A Natália ficou comovida com o presente, recebido com uma dedicatória especial.

Aroldo Medina

terça-feira, 9 de julho de 2013

Testemunho recebido de um querido amigo, através do facebook sobre o incêndio no Mercado Público de Porto Alegre (RS), ocorrido no final de semana que passou:

"Quero lhe cumprimentar pelo verdadeiro heroísmo que assisti sábado a noite no infeliz incêndio que abalou a todos nós. Os bombeiros pelo precário equipamento foram como sempre, os protagonistas de não ter acontecido algo de maiores proporções. A corporação fez o que pode, com o pouco que tem. Fui um dos primeiros fotógrafos a chegar no local e vi os meus irmãos bombeiros sem mascaras apropriadas, se atirando destemidamente ao fogo como se aquele Mercado fosse um patrimônio pessoal. Também vi eles trocando mangueiras em substituição das furadas, como a foto em anexo. Eu lhe cumprimento e assim a todos os bombeiros que trabalharam neste sinistro. Abraços do seu amigo, Alfonso Abraham".

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Reforma política.

E por falar em reforma política no Brasil, chama atenção a manobra de plebiscito ou referendum porque a melhor reforma política esta na palma da mão dos eleitores, na próxima eleição. Já pensou se os brasileiros resolvem renovar o Congresso Nacional?

E, por falar em votar, discordo dos que anulam o voto ou votam em branco, pois, é a mesma coisa que lavar as mãos e agir para tudo continuar como está.








terça-feira, 2 de julho de 2013

Dia do bombeiro brasileiro

Dom Pedro II e Getúlio Vargas são responsáveis pela criação da data de comemoração do Dia dos Bombeiros no Brasil. Nosso rei Pedro assinou o decreto imperial 1775 em 02 de julho de 1856. Coube ao major engenheiro do Exército Brasileiro João Batista de Castro Morais Antas, a honra de ser o primeiro comandante do novo serviço na Corte.

O presidente da república Getúlio Vargas instituiu o dia do bombeiro brasileiro em 02 de abril de 1954, ao assinar no Distrito Federal, o decreto 35.309. São passados 159 anos desde 1854 e 59 anos do decreto de Getúlio.

Nesta data tão especial faço coro a todos que rendem merecidas homenagens aos profissionais mais confiáveis da Terra. Basta colocar lá no Google e constatar que pesquisas de opinião pública colocam os bombeiros com nível de credibilidade acima dos 90% aqui no Brasil e no mundo todo. Bem que nossa classe política poderia se inspirar nesta conduta moral e profissional dos bombeiros.

PARABÉNS! Bombeiros do Brasil e do mundo que comemora esta data no 04 de maio. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Bombeiro).

Para mim foi uma grande honra servir a esta corporação de anjos da guarda encarnados, durante apenas um ano que passou muito rápido (2012-2013) e, de onde trago 100% de boas lembranças.

Deus, nosso Senhor Jesus e toda sua Corte Celestial estejam sempre convosco, vos protegendo e abençoando, estimados irmãos de coragem e de grande valor social, proclamados heróis do povo brasileiro.

Encerro esta singela homenagem, oferecendo uma música aos meus irmãos de toda Brigada. Uma música de José Albertino e José Roberto da Silva, a dupla pernambucana mais conhecida como: 
Caju & Castanha. 
Uma honra ser bombeiro.

http://www.kboing.com.br/caju-e-castanha/1-1070904/

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Grupo Dielo Segurança: acidente de trânsito.

Havia chegado em casa, depois de acompanhar o estado de saúde de minha mãe, no hospital Independência de Porto Alegre. Estava prestes a entrar no banho, por volta das 15 horas e 30 minutos,
quando minha filha informou que meu vizinho havia sofrido um acidente de trânsito, na frente de nossa casa. Fui até o local para ver se podia auxiliar em alguma coisa.

Wolodimyr Leibruk Neto, o "Guti", 31 anos, estudante e técnico em mecânica de veículos, de fato tinha sido atropelado pelo veículo Renault Sandero, placas ITU 2094, conduzido por Dante Carvalho Sune, funcionário da empresa Grupo Dielo Segurança. No momento do acidente, o Guti trafegava na rua Mato Grosso, próximo ao número 118, bairro Mathias Velho, em Canoas, sobre o seu skate motorizado.

Vendo que meu vizinho estava lesionado numa das mãos, peguei meu celular e liguei para o 190 da BM, informando o acidente. A Brigada não tardou em chegar. Logo que os PMs desceram da viatura prefixo 6234, me identifiquei para o 3º sargento George e o soldado Brito.

Ato continuo me dirigi ao condutor do Sandero solicitando que apresentasse sua versão dos fatos. O sujeito se alterou emocionalmente, tentando provocar uma discussão comigo.

Percebendo sua clara intenção de desqualificar-me como mediador do caso (são 28 anos de BM), imaginando que eu pudesse tomar "partido" do meu vizinho, recuei e dirigi a palavra aos PMs, orientando-os a aplicar, o que a lei determinava no caso em questão.

Imediatamente, acionaram a SAMU que veio rápido. Os técnicos de serviço na ambulância agiram com profissionalismo no manuseio da vítima, imobilizando-a. Logo depois colocaram o Guti na maca e o levaram para dentro da ambulância, seguindo para o HPS Canoas.

O sargento George e o soldado Brito identificaram o condutor, preencheram o documentação operacional, chamaram o guincho que levou o carro do Grupo Dielo e o skate do meu vizinho.

Fiquei, mais uma vez, muito satisfeito com o trabalho da BM e da SAMU, em Canoas. Foram exemplares.


Chamou minha atenção a indisciplina e o despreparo técnico e emocional do senhor Dante Carvalho Sune, funcionário do Grupo Dielo Segurança que deveria selecionar melhor seus representantes. Sua conduta no episódio relatado, confronta com o que se lê no site da Dielo: "A Dielo é uma empresa gaúcha que está no mercado há mais de 10 anos. Com uma equipe altamente treinada e capacitada... ".

Major Aroldo Medina

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...