sábado, 29 de outubro de 2016

Nelson Marchezan ou Sebastião Melo?

A RBS TV promoveu ontem, à noite, o último debate entre os candidatos à prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB). O tom da conversa entre os postulantes ao paço municipal foi bem áspero. Melo foi para o ataque, desde o início. Marchezan se defendeu.

Na véspera da eleição de 2º turno, a grande maioria dos eleitores já decidiu o que vai fazer e, o debate pouco vai interferir no resultado que deve dar a vitória a Marchezan, com uma margem acima do percentual que as pesquisas de última hora lhe atribuem. O eleitor esta descontente com a política, mas repudia ainda mais a candidatura que passa o tempo todo desqualificando o adversário, tirando o foco das propostas.

O candidato do PSDB, Nelson Marchezan Júnior, é jovem, determinado e reúne boas qualidades para dar uma boa sacudida na administração da cidade que patina na falta de segurança pública, remancha em demandas de saúde, claudica na educação que pode melhorar ainda muito mais e, anda a passo de lesma em obras públicas que se arrastam por anos. Marchezan fará bem a cidade.

Aroldo Medina

Deputado Nelson Marchezan (+44%) e vice-prefeito Sebastião Melo (+36%)

Última pesquisa Ibope/RBS:

Marchezan 56% ; Melo 44% = votos válidos.



quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PV apoia Marchezan em Porto Alegre.

Compareci, hoje de manhã, no Comitê do deputado Nelson Marchezan, na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, junto com Marcio SouzaAlvaro Troviscal e outras lideranças e militantes do Partido Verde.
Analisando a proposta dos candidatos a prefeito de Porto Alegre, resolvi votar no Marchezan, por acreditar que esta, de fato, preparado e imbuído para melhorar os indicadores que avaliam a qualidade de vida dos porto-alegrenses.
Confesso que cheguei mesmo a pensar em anular o voto ou mesmo votar em branco no primeiro turno, o que nunca fiz na minha vida de eleitor, mesmo descontente com a classe política. Mas, depois de muito pensar, concluí que essa atitude não resolve, absolutamente, nada mesmo. Então, meu voto foi para o Marchezan no primeiro turno e, vai agora de novo, no segundo.
A propósito, hoje ouvi umas propagandas do Melo, no rádio e, vi uma na TV, com um repórter conhecido (Isso é legal?), baixando o nível, atacando descaradamente o adversário, com argumentos pífios. Só posso chegar a uma conclusão: puro desespero. O que reforça minha opção e, me leva a este posicionamento público. Esta na hora de mudar, pelo bem de Porto Alegre.

Fraterno abraço a todos.

Aroldo Medina - 30 anos de BM, 28 trabalhados em Porto Alegre.


Fotos: Alfonso Abraham.




quarta-feira, 5 de outubro de 2016

La Urna - Grupo RBS - Jornal Zero Hora

La Urna, é um programa de entrevistas ligado a editoria política do jornal Zero Hora, focado em mostrar aos seus telespectadores, com bom humor, sacadas inteligentes e edição muito criativa, as contradições do discurso de personalidades públicas, principalmente, de políticos.

A equipe de jornalistas é formada por Paulo Germano, Arthur Gubert, Débora Cademartori e Luciano Potter que compõe um time descontraído e muito sagaz, com tiradas que põe os candidatos em saia justa, na hora de responder as perguntas.

Suas entrevistas, além de nos proporcionar boas risadas, nos fazem enxergar além do fotoshop aplicado na imagem das candidaturas, pelo próprio candidato e suas assessorias.

Entre tantas entrevistas já produzidas pelo La Urna, destaco as recentes gravações com os candidatos a prefeito de Porto Alegre, nas eleições de 2016:

FÁBIO OSTERMANN

JOÃO RODRIGUES

JÚLIO FLORES

LUCIANA GENRO

MARCELO CHIODO

MAURÍCIO DZIEDRICKI

NELSON MARCHEZAN

RAUL PONT

SEBASTIÃO MELO


Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...