Creio que todos bons amigos dos animais não podem se calar diante da barbárie ocorrida ontem, dia 29 de maio, na rua Brasília, no Parque dos Anjos, em Gravataí (RS), quando o motorista do micro-ônibus escolar 49 passou por cima e esmagou, um pobre cão deitado no caminho.
Ironicamente, o bairro onde o cão foi morto, se chama Parque dos Anjos. Pois, ali ingressou um demônio dirigindo, justo, uma van escolar, onde no seu interior eram transportadas crianças inocentes. Como pai, se meu filho fosse um dos passageiros nesta van, não permitiria mais que viajasse sob os cuidados de uma pessoa tão diabólica.
Maldade é uma palavra pequena para definir a atitude desse motorista perverso. Vai alegar agora que não viu o cão. Mentiroso! Afirmando isso, deve ter sua licença de motorista de transporte escolar, cancelada. Quem transporta crianças deve ter cuidados na direção, muito maiores do que qualquer outro motorista. Basta ver o flagrante do atropelamento filmado, para desmascarar o matador do pobre animal.
O Ministério Público de Gravataí, independente do inquérito policial e das providenciais ações judiciais que tomarão respeitáveis entidades de proteção animal, deve assumir seu indefectível papel constitucional em denunciar a barbárie cometida pelo o criminoso que dirigia a van escolar.
Aroldo Medina
Tenente-coronel da reserva da Brigada Militar
31 anos de serviço público militar na ativa da FAB e BM.