No "corre corre do dia dia" perdi o aparelho telefônico do meu celular ontem. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo.
Só me dei conta da perda, uma hora depois de extraviar o aparelho. A primeira coisa que pensei é que tinham me roubado o telefone.
Fui no último local onde estive e não o encontrei. Ai fiquei pensando de onde eu iria ligar para o aparelho. Não demorou e o atendente da loja onde perguntei se tinha deixado lá o meu telefone, apareceu na janela da camioneta onde eu estava e me ofereceu o seu telefone para eu ligar. Aceitei a gentileza. Meu telefone chamou até cair a ligação. Peguei um papel, tomei nota do telefone da minha filha e alcancei para o atendente, pedindo que se alguém ligasse para o seu telefone, ele fornecesse o telefone da Natália, informando a situação. Nos despedimos.
Liguei a camioneta para sair e vem o moço da loja, ligeiro, já me alcançando o seu telefone e dizendo que meu número estava chamando. Atendi falando que eu era o dono do celular. No outro lado da linha uma moça disse que havia encontrado meu telefone no aeroporto Salgado Filho e que o deixaria no Setor de Informações. Desligou sem que eu pudesse agradecer seu gesto.
Cheguei no aeroporto uma hora depois de receber a ligação da moça. Era horário de pique: 18 horas. Fui no balcão de informações da INFRAERO. Informei a situação. Procuraram e encontraram meu celular. Preencheram uma ficha de protocolo de devolução do aparelho com meus dados pessoais. Assinei o recebimento e recebi meu aparelho de volta. 10! Bem organizados na devolução.
Como recebi meu aparelho desligado, questionei o procedimento. A reposta da atendente foi que todos os aparelhos celulares perdidos no aeroporto que são entregues no seu setor são, instantaneamente, desligados. Perguntei então, como o proprietário do aparelho telefônico perdido e entregue no seu setor, ia saber que seu aparelho estava ali, se ele era desligado? A resposta da atendente: "- Não estamos aqui para atender telefone celular perdido. São pelo menos três aparelhos entregues aqui, todos os dias". E, acrescentou que iriam ficar "loucas" só atendendo os telefones perdidos.
Tive sorte em saber onde meu celular estava porque alguém fez a gentileza de ligar para o telefone que usei para tentar saber onde estava meu aparelho, antes de entregá-lo na INFRAERO. E os outros que não tiveram esta sorte?
Minha sugestão é que a INFRAERO repense esta conduta (desligar o telefone) e faça uma gentileza as pessoas que usam os aeroportos, mantendo-os ligados, no mínimo, por um período razoável que o proprietário do telefone possa localizá-lo ou então o pessoal da INFRAERO faça a gentileza de uma ligação para o telefone da última chamada recebida que ficou gravada na memória do aparelho, perguntando se conhece a pessoa que fez a chamada e se pode avisá-la onde esta o telefone perdido. Será pedir demais?
Aroldo Medina.
Algumas dicas em caso de perda de telefone celular
Recursos tecnológicos perda ou roubo de celular
Nossa base se fundamenta na educação. A força vem do caráter. Trabalhamos com independência e liberdade. Postamos aqui algumas de nossas idéias, pensamentos e ações, construindo um diário público para que as pessoas nos conheçam. Identifiquem nossos ideais e sintam-se a vontade para caminharmos juntos, na realização de nossos sonhos coletivos. Deus ilumine nosso caminho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MEGA SENA DA VIRADA 2024 2025
Até o final do dia de hoje, o último de 2024, teremos um ou mais novos milionários no Brasil. Quiça seja mais de um ganhador do fabuloso p...
-
Assembléia Geral elege novo Conselho Deliberativo Após meu desligamento voluntário da Funperacchi, outros membros da diretoria também deixar...
-
A propriedade da BM em Passo Fundo tem uma pedreira. O local foi explorado pela mineradora ERGO entre 1984 e 1996. Muitas ruas e estradas n...
-
Pátria amada Brasil. Foto: Aroldo Medina. Reunidos em Brasília, há mais de 40 dias, acampados junto ao QG do Exército, os patriotas tem sido...
Para mim é a palavra "sorte", que melhor defini esta situação! Pois, nos dias de hoje se você perder algo fora da sua casa é só com ela que você pode contar.
ResponderExcluir