Dois bandidos me atacaram ontem a noite quando parei o carro na sinaleira da rua Coronel Travassos esquina avenida Pedro Adams Filho, em Novo Hamburgo, anunciando, aos gritos, um assalto. Estavam a pé. Mandaram sair do automóvel, fazendo ameaças.
Logo que desci do carro um dos bandidos levou a mão as costas, insinuando que pegaria uma arma. Reagi sacando meu revólver e, disparando contra os ladrões que saíram correndo, enquanto o prisma que eu dirigia antes, sem motorista, desceu no aclive da rua e, colidiu com uma árvore no canteiro central. O fato ocorreu neste sábado, próximo passado, dia 23.04.16, as 23:50 horas.
Várias pessoas pararam seus carros e se solidarizaram. Outros vieram a pé mesmo. Observei um moço ligando para a Brigada. Um motoqueiro avisou que havia avistado um dos bandidos que me atacaram, se prontificando em me dar uma carona. Subi na moto dele e fui atrás do ladrão efetuando sua prisão, duas quadras adiante do local onde sofri a tentativa de assalto.
Em seguida recebi o apoio de guarnições do 3 BPM e, posteriormente da Polícia Civil que registrou e homologou a prisão em flagrante do bandido, com longa ficha criminal.
Na DPPA de NH, enquanto aguardava minha vez para ser atendido, observei várias pessoas registrando ocorrências de assalto. Uma das vítimas, dona Rosana, 44 anos, desempregada, relatava aos prantos que havia perdido sua biz, para dois bandidos que tripulando uma bicicleta, saltaram em cima dela, em outra sinaleira, apontando-lhe uma arma, levando sua moto.
Aroldo Medina - Tenente-Coronel da BM