terça-feira, 18 de abril de 2017

BANRISUL: VENDE-SE.

Caminhando hoje de manhã, no Centro de Porto Alegre, o adesivo nesse carro chamou minha atenção. Achei que a venda do Banrisul era um caso superado. Ingenuidade.
Ao longo do dia, recebi um vídeo, esclarecedor, cuja síntese é: há 20 anos a dívida do RS com a União era 9 bilhões. Hoje é de 52 bilhões, mesmo depois de serem pagos 25 bilhões.
Há uma negociação em curso, entre os atuais governos federal e estadual, chamada de regime de recuperação fiscal que EXIGE do RS, a venda do BANRISUL e da CORSAN, verdadeiras "galinhas dos ovos de ouro", para conceder ao Estado, a suspensão do pagamento da dívida, por apenas três anos, com juros módicos de TRINTA BILHÕES DE REAIS.
E, "plin", a dívida do RS passa a ser de R$ OITENTA BILHÕES.
Os interessados na compra das nossas galinhas gordas e bem douradas, já se articulam em reuniões secretas com os vendilhões do templo, para "ajustar" a divisão dos ovos.
A CORSAN vendida para iniciativa privada, também vai fazer "plin" na nossa conta de água que no curto prazo, terá seu valor multiplicado três vezes.
Vamos ficar quietos?

Aroldo Medina


RS deve 52 bilhões


Negócio de português: pega emprestado nove, paga 25 e ainda deve 52 bilhões e, pensa em suspender o pagamento da dívida por três aninhos e passa a dever 80 bilhões. Palmas!!!

Propostas como candidato a vereador em Porto Alegre

1) Projetos que protejam Porto Alegre, contra novas inundações; 2) Fiscalização do Sistema de proteção da cidade contra enchentes; 3) Elabor...