A abordagem de um policial civil ocorrida na madrugada de ontem, dia 12 de janeiro, na região central de Porto Alegre (RS), por uma guarnição do 9 BPM, divide opiniões de policiais. Vídeo sobre o caso esta sendo compartilhado com intensidade, nas redes sociais de watssapp e facebook.
Nossa base se fundamenta na educação. A força vem do caráter. Trabalhamos com independência e liberdade. Postamos aqui algumas de nossas idéias, pensamentos e ações, construindo um diário público para que as pessoas nos conheçam. Identifiquem nossos ideais e sintam-se a vontade para caminharmos juntos, na realização de nossos sonhos coletivos. Deus ilumine nosso caminho.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
Abordagem policial gera polêmica no RS
Estive na ativa da BM durante 30 anos (1986-2015). Nos anos 80 e 90 havia uma rivalidade forte entre a BM e a PC que foi sendo adormecida com boas políticas de gestão de trabalho integrado, para o bem da Sociedade Riograndense. O caso em tela, apresenta grande potencial para reabrir uma fenda enorme entre nós, em prejuízo de nossas instituições e do povo gaúcho.
Olhando o vídeo sobre o fato em questão, sem paixão, observo equívocos de ambos os lados. O bom senso e a inteligência emocional foram sufocados pela intempestividade dos "nervos a flor da pele". As argumentações postadas nos comentários que estou lendo nas publicações sobre o caso, no site das associações de classe e no facebook, com prós e contra ações dos atores envolvidos neste lamentável episódio trazem argumentos sensatos e outros mais subjetivos.
Acredito que temos civilidade suficiente em nossos corações, para superar os entraves da divisão de policiais civis e militares que só fortalecerá a horda de criminosos que assombra nossa comunidade, em todo o Brasil.
As associações de classe também podem e devem agir com indefectível diplomacia para superar esse momento de crise institucional. E, nunca é tarde para lembrar que as mesmas redes sociais que nos dividem, também podem ser usadas para nos unir em propósitos justos, com mútuo reconhecimento da importância do trabalho de nossa valorosa Polícia Civil e da briosa Brigada Militar.
Força e Honra! Saúde e paz, confrades da família policial gaúcha que deve estar unida pelo bem e defesa de toda sociedade. Deus esteja sempre entre nós, iluminando e protegendo.
Fraterno abraço a todos.
Aroldo Medina
Assinar:
Postagens (Atom)
Propostas como candidato a vereador em Porto Alegre
1) Projetos que protejam Porto Alegre, contra novas inundações; 2) Fiscalização do Sistema de proteção da cidade contra enchentes; 3) Elabor...
-
A propriedade da BM em Passo Fundo tem uma pedreira. O local foi explorado pela mineradora ERGO entre 1984 e 1996. Muitas ruas e estradas n...
-
Assembléia Geral elege novo Conselho Deliberativo Após meu desligamento voluntário da Funperacchi, outros membros da diretoria também deixar...
-
Pátria amada Brasil. Foto: Aroldo Medina. Reunidos em Brasília, há mais de 40 dias, acampados junto ao QG do Exército, os patriotas tem sido...