sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ninguém pode ser feliz com medo

O título desta postagem é de um artigo de José Cesar Martins, bloguista do Clic RBS, publicada em 21 de novembro, do corrente ano, no blog do autor, "Hungry Minds".

Recebi a dica para sua leitura, do amigo e colega de farda Marlo Hur Toral Vieira, um dos homens da área de tecnologia de informações da BM. O Marlo Hur fez a gentileza de circular o texto dentro da Brigada, hoje, sob a legenda: "uma perspectiva sobre segurança pública".

Li o texto e vou ler ele de novo, sem pressa, pois, tem aura de ótimo artigo científico. Bem embasado na ciência do pensamento articulado com precisão. Desafia a sociedade e os gestores da segurança pública a terem a ousadia de romper o comodismo de aceitar o avanço da criminalidade como algo indefectível. Apresenta propostas que exigem do leitor, maior familiaridade com alguns termos da informática.

Vou consultar o bloguista, do seu interesse em encaminharmos o seu artigo, a diretoria de nossa respeitável Revista Unidade (de assuntos técnicos científicos de Polícia Militar) para publicação numa próxima edição, a fim de fomentarmos o debate de suas idéias, no meio acadêmico de policiais ligados as letras.

Aroldo Medina

Nota: ilustração desta postagem "arquitetura do medo", extraída da publicação original do blog "Hungry Minds".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...