segunda-feira, 10 de julho de 2023

Estúdio Funperacchi no front da comunicação policial


O Estúdio Funperacchi recebeu nesta tarde, heróis anônimos das Patrulhas Especiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, sediado em Porto Alegre. Na linda de frente do policiamento ostensivo as PATRES, criadas em 1987, pelo então Comandante de Policiamento da Capital, coronel Arlindo Bonete Pereira, são uma tropa de elite especializada no combate ao crime no Estado do RS, especialmente na sua região metropolitana.

Os sargentos Jorge Luis e Gonçalves, veteranos do 1º BPChoque, prestes a deixarem o serviço ativo, depois de longos anos na atividade de polícia especializada no atendimento de ocorrências de vulto, foram entrevistados no Programa Brigada Cast, produzido pela Seção de Comunicação Social do Gabinete do Comando Geral da Brigada Militar. Os graduados falaram sobre suas experiências como policiais militares muito respeitados por sua bravura e conhecimento técnico.


A entrevista foi conduzida pelos soldados Everton Farias de David e Lucas da Silva Caneppele, membros efetivos da PM-5 sob a chefia da major Andressa Dias.

Aroldo Medina

Diretor de Relações Institucionais da Funperacchi



Encontro de gerações: veteranos no primeiro plano e, na linha de sucessão, a jovem Brigada do futuro.


Nota: em 1987, fui o primeiro Comandante da PATRES, criada na época, no Batalhão de Polícia de Choque da Brigada e, constituída por PMs experientes de várias unidades operacionais de Porto Alegre. Eu era 1º tenente antigo e servia no BPChoque. A.M.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...