Foi uma grata satisfação comparecer, hoje, na sede do MP-RS, para retirar, em mãos, na Procuradoria de Fundações, documentação de homologação de Assembléia Geral da Fundação Walter Peracchi de Barcellos, realizada dia 05 de setembro de 2023, na sede da fundação, localizada na rua Sete de Setembro, nº 354, bairro Centro Histórico, em Porto Alegre. Jair Soares, governador do Estado do RS, no período de 1983 à 1987, presidiu esta Assembléia Geral onde foi eleito e empossado o novo Conselho Deliberativo da instituição.
O time do MP gaúcho é muito profissional e focado em sua missão constitucional. Representam muito bem seus pares em todo Brasil. Agem com cavalheirismo que os define como grandes anfitriões e orientadores, naturalmente, com quem respeita e cumpre a legislação em vigor, em nosso país.
Sou "suspeito" em afirmar: "- Bendito MP", pois, sou muito fã desta instituição independente, com orçamento próprio e Poder de Polícia, essencialmente de Estado, de fiscalização do cumprimento das leis. Só mesmo bandido ou quem tem "culpa no cartório", para se opor ao seu trabalho.
Estamos trabalhando, incansavelmente, para regularizar a documentação da Funperacchi, ao mesmo tempo em que estamos agindo para sanear suas finanças. A homologação da documentação de nossa recente Assembléia Geral pela Procuradoria das Fundações do Ministério Público Gaúcho é um passo decisivo para chancelar a legalidade e legitimidade de todos nossos atos administrativos que visam reestabelecer a força e o vigor da instituição que preserva o legado e a memória de Walter Peracchi de Barcellos (1907-1986), coronel da Brigada Militar e governador do Estado do RS, no período de 1966 à 1971.
Força e Honra!
Aroldo Medina
Presidente do Conselho Deliberativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário