terça-feira, 12 de abril de 2011

Corrida espacial.


Google presta tradicional homenagem a datas históricas. A figura resgata aniversário do primeiro homo sapiens a viajar ao espaço, com tecnologia terráquea. Nesta mesma data, há 50 anos o russo Yuri Gagarin a bordo da Vostok I fez um vôo orbital de 48 minutos.

Em minha infância eu fiz várias viagens espaciais, no meu imaginário. Minha mãe convivia com minhas espaçonaves montadas dentro de casa com cadeiras viradas em baixo da mesa da sala, envolta em cobertores, principalmente nos dias de chuva.

Minha versão de nave mais sofisticada onde passei muitas horas de minha vida de menino, montei com tábuas, serrote, pregos e martelo, sobre a estrutura de um velho balanço. Tampinhas de garrafa e "outros controles" viraram um painel cheio de botões que acionavam retro-foguetes, abriam escotilhas, "liberavam estágios" da minha máquina voadora. Bons tempos, desta corrida espacial!

Aroldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...