sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia Mundial da Água.

Quanto vale a água que bebemos? "Abundante" para nós brasileiros, paramos pouco para refletir sobre seu incalculável valor. No futuro, certamente, pode ser vendida a preço de combustível dos dias de hoje. Quem imaginar que dizer isto pode ser um pouco de exagero, dá uma olhadinha neste link super interessante.

Não raras vezes, vemos ela desperdiçada. Poluída então, nem se fala! Ou é melhor falar? A maioria dos rios, no entorno das cidades, salvo raríssimas exceções, são há muito tempo, "latas de lixo".

E quem de nós não ouviu dizer que o homem é o único animal que suja a própria água que vai beber depois. "Bota animal nisso". E só para lembrar: apenas 0,007 % da água potável do planeta Água (Terra) esta disponível para nós bebermos. É ou não é hora de começarmos a pensar no assunto de cuidar melhor da água que bebemos, com maior seriedade e responsabilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...