quarta-feira, 10 de maio de 2017

Canoas Tae Kwon-Do Clube

Mestre Celso Carvalho preside o Canoas Tae Kwon-Do Clube. A sede da sua academia de artes marciais fica na avenida Rio Grande do Sul, nº 477, bairro Mathias Velho, em Canoas, ao lado da Igreja São Pio X.

Há mais de três décadas o professor Celso ministra aulas de artes marciais para crianças, jovens adolescentes e adultos, de ambos os sexos. E, engana-se quem pensa que artes marciais é apreender a bater nos outros. Mestre Celso e seus professores ensinam disciplina aos alunos para cuidarem da sua própria saúde física e mental, apreendendo movimentos que educam a mente e o corpo a se defenderem em situações de emergência.

Mestre Celso, faixa preta, 6º Dan, explica que o Tae Kwon-Do é uma arte marcial de origem coreana com mais de dois mil anos de existência que chegou ao Brasil, em 1970, através do mestre Sang Min Cho, no Estado de São Paulo. No RS chegou com o mestre Yung Man Kim, em 1974, na cidade de Porto Alegre. O Tae Kwon-Do foi incluído nas Olimpíadas a partir de 1994.

Nas palavras de mestre Celso, professor de centenas de alunos em quase 40 anos de atividades, destaca que os pais de hoje em dia, devem estar sempre atentos a proporcionar aos seus filhos, ensinamentos que sirvam para toda vida. Alerta os pais que o Tae Kwon-Do é uma excelente atividade para tirar o filho de "dentro do quarto" de sua casa, onde o computador enclausura crianças e jovens adolescentes, levando-os a uma vida mais saudável e sociável, fora da Internet.

Aroldo Medina

Professor e aluno formam célula mater do Tae Kwon-Do.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...