terça-feira, 17 de novembro de 2020

Coronel Sérgio Sparta morre aos 76 anos.

Coronel Sparta (E) e major Medina (D). Acampamento Farroupilha.
Porto Alegre, Parque Harmonia, setembro de 2010.

O coronel Sergio Fett Sparta de Souza, 76 anos de idade, oficial do Exército Brasileiro, faleceu de parada cardiorrespiratória, nesta segunda-feira, dia 16 de novembro de 2020, na praia de Xangrilá (RS), enquanto andava de bicicleta.

Aspirante da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) de 1967, exerceu todas as funções inerentes a um oficial de carreira do Exército. Também se destacou como penta atleta de sua corporação, batendo records no atletismo e natação das Forças Armadas Brasileiras. Natural de Santo Ângelo (RS), onde nasceu em 1944, era formado em Administração de Empresas, Direito e Educação Física.

Em 2006 e 2010 concorreu a deputado federal pelo Rio Grande do Sul e, a vereador em 2008, na cidade de Porto Alegre. Idealista e abnegado, por natureza, tinha como grande virtude, sua honestidade. Um cavalheiro por excelência, era admirado por todos no seu círculo de familiares e amigos. Perdemos um grande líder e, lamento que não tenhamos conseguido elegê-lo, nas oportunidades em que concorreu. Certamente, seria um representante a altura de nossas expectativas por uma política de melhor qualidade.

Casado, deixa viúva, Neca Sparta, com quem teve quatro filhos: duas filhas e dois filhos e netos. Um dos filhos é oficial do Exército que representa o pai, não só na fisionomia idêntica, mas igualmente, no caráter exemplar de um Comandante respeitado por seus valores morais e profissionais.

Em nome da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, prestamos nossa fraterna continência ao coronel Sparta, externando nossa solidariedade a família do prócer Comandante e, ao próprio Exército Brasileiro, augurando que a passagem de nosso amigo e irmão para a próxima dimensão de vida, seja conduzida pelos espíritos de luz, com a benção de Deus.

Aroldo Medina

Capela A Memorial Martim Lutero. Porto Alegre, 17/11/2020. 14 horas.
Memorial Martim Lutero, capela A. 
Porto Alegre, 17 de novembro de 2020. 14 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...