quarta-feira, 4 de junho de 2014

Bombeiros do RS são emancipados.

Nossa Assembléia Legislativa, aprovou nas últimas 24 horas, emenda constitucional de emancipação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul. 44 deputados votaram a favor.

Toda bancada do PMDB, sem exceção, compareceu na sessão histórica e votou a favor e, a maioria da bancada do PP, igualmente, votou pela emancipação. Assim o fizeram também PDT, PSB, PSDB, PTB, PRB, PPS, DEM, PC do B e SDD. Naturalmente, o PT votou a favor. O mérito do resultado é, exclusivamente, da Assembléia Legislativa do Estado do RS.

Quando o governo do Estado encaminhou este projeto fiz contato por escrito, com a bancada do PMDB e do PP, enviando igual expediente a senadora Ana Amélia Lemos, propondo que a emancipação fosse APROVADA e, publiquei aqui minha posição sobre o tema.

O deputado Edson Brum foi o primeiro parlamentar a me responder, dizendo que acolhia meu parecer e que votaria a favor da emancipação. Depois conversei com o deputado Márcio Biolchi, como líder da bancada do PMDB, pedindo seu apoio e de toda bancada. Prontamente, o deputado garantiu-me que o PMDB apoiaria, coeso e unanime, esta posição, em respeito aos heróis de combate ao fogo. Homens de palavra, compareceram no plenário e, votaram pela emancipação.

O Governo Tarso Genro só encaminhou a emenda, por temer sua derrota no próximo pleito eleitoral.

Perfilo-me e presto minha continência mais garbosa e sincera aos bravos combatentes do emancipado Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul e, cumprimento fraternalmente todos os deputados que de coração aprovaram o projeto.

Deus abençoe a todos. Força e honra!


Major Aroldo Medina

A votação dos deputados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...