sábado, 26 de fevereiro de 2022

Tropas da OTAN iniciam deslocamento para defender Ucrânia.


Precisa desenhar ou dá para explicar? É impressionante o número de especialistas em guerra que surgiram nas últimas 72 horas. É surreal ler nas redes sociais, um contingente de pessoas acusarem Joe Biden de frouxo e covarde, porque ainda não mandou tropas para socorrer a Ucrânia. Se fosse influenciado pela visão destes "expessialistas" estaria regando as sementes da Terceira Guerra Mundial. Felizmente, Joe Biden não é Maria.


Pior do que defender uma guerra entre nações é Volodymyr Zelensky distribuir armas para uma população civil e atiçá-la contra um dos maiores e mais bem preparados Exércitos do Mundo. Só pode estar de brincadeira.
Em vez de sugerir coquetéis Molotov e armas, bem que o presidente ucraniano poderia deixar a comédia de lado, pegar uma caneta Bic e, assinar um tratado com a Rússia, garantindo que a Ucrânia não ingressará na OTAN. Terminaria a guerra e pouparia a vida de milhares de pessoas inocentes.
Ainda, mal estamos nos recuperando do estrago gigantesco causado pela COVID 19 no planeta, temos que assistir, estupefatos, defensores do emprego de tropas da OTAN, na Ucrânia. Aplausos para quem quer testemunhar o flagelo de uma Terceira Guerra Mundial.
A Rússia para quem não lembra é uma potência nuclear. As bombas atômicas de hoje são cem vezes mais fortes daquelas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. E, só para não esquecer também tem apoio velado da China, na questão ucraniana.

Vladimir Putin esta na liderança da Rússia há duas décadas. Além de presidente, já foi primeiro ministro. Tem formação jurídica e trabalhou na KGB (Serviço Secreto Russo). Portanto, além de conhecer e vivenciar bem a Teoria de Estado, também conhece a de Governo e, não despreza o conhecimento da história. Sua idiossincrasia e do povo que representa não pode ser ignorada. Devem ser levados a sério. Ameaças, embargos, bloqueios, Exércitos reunidos não vão intimidá-los quando se tratar da segurança da Rússia. Não querem misseis da OTAN há oito minutos de Moscou.
Por fim, do outro lado temos o presidente que antes de ser eleito em 2019, era comediante. Como diria o Galvão: "Haja coração!"

Aroldo Medina


Nota editorial: felizmente, o título desta matéria ainda não é fato é fake, para tristeza dos arautos do apocalipse. E, se um dia for de fato real, podemos ter a emoção de viver uma nova guerra planetária, no melhor estilo dos filmes de destruição global, morte e fome. Ainda bem que se assim for, finalmente, devemos chamar a atenção de aliens para virem nos socorrer. Só para constar, escrevi o título e a nota inspirado no Zelensky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...