terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mãe passa por cirurgia abdominal no Independência.

A excelente equipe de médicos do Hospital Independência de Porto Alegre (RS) descobriu, em tempo, de ontem para hoje, uma úlcera no intestino de minha mãe Nilva de Wallau Medina que exigiu uma cirurgia de emergência.

As circunstâncias do grave estado de saúde da mãe, chamou para o cenário da operação, o cirurgião Igor Wolwacz Júnior, diretor técnico do Hospital da BM.



Às 16 horas desta tarde, o doutor Igor operou a mãe, no bloco cirúrgico do Independência. Eu e a Adriana acompanhamos o trabalho no hospital. A cirurgia foi bem sucedida. 


Dou graças à Deus e ao nosso Senhor Jesus, em agradecimento ao doutor Igor, doutor Carlos, responsável pela anestesia e toda equipe de enfermeiros e técnicos do bloco cirúrgico do Hospital Independência. Nota 10, para o seu trabalho. 

Vai, igualmente, meu agradecimento a irmã Cecília, ao doutor Flores, membro da diretoria do Hospital Independência, ao lado do doutor Alexandre e todos os destacados médicos sob sua chefia, na UTI do HI, junto com enfermeiros e técnicos de enfermagem.  Meu idêntico reconhecimento ao querido pessoal técnico do Posto de Enfermagem nº 1 (que carinhosamente já chama a mãe de "guerreira highlanderiana"). E, não posso esquecer do pessoal da secretaria, portaria e recepção do hospital. Todos constituem uma torcida especial pela recuperação da saúde da mãe que está há 124 dias recebendo os cuidados da grande equipe do melhor hospital da rede SUS do Brasil.

Ao coronel Freitas, chefe do Estado Maior da BM, minha continência sincera pelo seu apoio recebido nesta hora difícil, na pessoa de quem agradeço a todo o alto Comando da BM, coronel Fábio e coronel Silanus, homens que dignificam a história da BM, junto com meu chefe na Ajudância Geral, tenente-coronel Damásio. Honra-me pertencer a tão honrada instituição.

Deus seja louvado e continue nos abençoando nesta luta pela vida. 

Na foto estou ao lado do tenente-coronel Igor, valioso oficial do nobre quadro de saúde da Brigada Militar. Segundo meu colega de turma tenente-coronel Darlan da Silva Adriano, o doutor Igor é um cirurgião com reconhecimento no Brasil todo, com reputação igualmente destacada no exterior.

Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...