quinta-feira, 19 de junho de 2014

PV projeta eleição de deputado estadual no RS.

Tomei o café da manhã de hoje, com o vereador Marcio Souza, presidente estadual do Partido Verde no RS. O encontro foi no Mount Café Carrefour, no centro de Gravataí.

O Márcio liderou um movimento, junto com outros verdes gaúchos, para eucompor a nominata do partido, como candidato a deputado estadual, no pleito deste ano. A ideia me agradou, pois, além de aprovar o projeto de cuidarmos melhor de nosso planeta, o Márcio mostrou o histórico crescente de votação do PV no RS, nas últimas eleições para deputado estadual.

Em tese, o PV deve atingir o coeficiente eleitoral necessário para eleger um deputado estadual nesta eleição. É necessário que o PV faça 110 mil votos, somando os votos dos seus candidatos, mais os votos na legenda. Como o candidato do PV mais votado na eleição passada para deputado estadual fez nove mil e setecentos votos, em teoria, o candidato que fizer acima disso, no pleito de 2014, esta concorrendo a vaga.

Depois de refletir muito sobre o convite, não pude aceitá-lo, pois, já havia declarado aqui meu apoio a José Ivo Sartori e o PV decide, nas próximas horas, entre Ana Amélia Lemos e Vieira da Cunha, duas pessoas de grande respeitabilidade em nossa sociedade pelo seu currículo profissional e integridade.

Desejo boa sorte, com força e honra ao Márcio, para mim um líder nato e pessoa de confiança e, a todos os verdes gaúchos, na campanha que se avizinha. Almejo que alcancem sua meta de eleger um deputado estadual. Tem pessoas qualificadas em seus quadros e defendem com muita galhardia e legitimidade um planeta mais limpo para se viver.


Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...