segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Senador Pedro Simon lança livro em Porto Alegre.

Encontrei o senador Pedro Simon, hoje, ao meio dia, no Centro de Porto Alegre, ao lado do seu filho Tiago Simon, distribuindo livros e autografando na "Esquina Democrática". Entrei na fila para ganhar um exemplar da obra "O Papa Francisco, Marina Silva, os black blocs e a Petrobras", edição do Senado, 2014.
Enquanto esperava minha vez, olhando as pessoas que formavam a fila, lembrei de Castro Alves: "Oh! Bendito o que semeia livros a mão cheia e manda o povo pensar! O livro, caindo n'alma é germe - que faz a palma, é chuva que faz o mar"!
Trinta minutos de espera, alcanço meu exemplar ao senador escritor, ele levanta os olhos, fita-me, ergue as sobrancelhas e sorri. Retribuo com um sorriso largo e lhe alcanço minha carteira de identidade funcional, o senador, gentil, colhe ela das minhas mãos e autografa. Bem perto de nós esta o prócer colega na ativa da BM, André Flores Coronel. Peço o obséquio de registrar o momento, alcançando a ele, o meu celular. O André, prontamente, brinda-nos com uma bela foto.
Do seu livro de 747 páginas destaco: "A Igreja, a escola e a família sempre foram, para mim, os melhores pilares para a construção de uma sociedade mais justa e mais humana" (último parágrafo, na página 199).
Força e honra! Nobre senador Pedro Simon. Deus vos conceda vida longa com muita saúde e paz, ao lado dos seus familiares e amigos queridos.

Aroldo Medina


Nenhum comentário:

Postar um comentário