Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada, ontem, no Bem Estar Animal de Canoas, por maus tratos contra animais. Se não tivesse conhecimento do fato através da minha própria filha, diria que era uma piada, de muito mal gosto, por sinal. Então fui até a casa dela para tomar ciência da "notificação" que encontrou hoje, no pátio da sua residência.
A folha deixada na residência da Natália que esta de mudança, era cópia de um texto padrão digitalizado, descrevendo maus tratos contra animais, contendo no seu rodapé, uma parte preenchida a mão pelo notificante. O documento solicitava seu comparecimento na sede do Bem Estar Animal de Canoas.
Amanhã, 14 horas, vou acompanhar minha filha, nesta visita ao Bem Estar Animal. E, sinceramente, espero explicações objetivas sobre a origem desta denunciação caluniosa (Artigo 339 do Código Penal Brasileiro), porque seu autor foi irresponsável e maldoso na denúncia que atenta contra sua honra pessoal. Não vou medir esforços para apurar a identidade desta pessoa, através de todos os meios legais, a fim de buscar sua responsabilização judicial.
Conheço a Natália há 27 anos e, não é porque trata-se da minha filha que vou passar a mão por cima dela, mas se a Natália tem uma virtude ou qualidade inquestionável é o seu amor pelos animais. Já perdi a conta de quantos animais resgatou e, inclusive, arcou com despesas médicas e cirurgias além das suas posses financeiras para socorrê-los.
A maioria dos vira latas que ela tem em casa, pegou na rua, dois deles atropelados que deram uma despesa enorme na clínica veterinária para onde foram levados. Não pensou duas vezes em salvá-los. Uma visita aos perfis da Natália, nas redes sociais comprova esta assertiva. E, só ainda não cursou medicina veterinária, como é seu sonho porque a mensalidade é bem salgada. Na foto, prepara, diariamente, a comida dos "filhos adotados" que trata sempre com amor.
Até pouco tempo, a Natália tinha uma Pet, a Animal Planet, no condomínio do Asun, na rua Boqueirão, em Canoas. Fechou em meados do ano passado, porque depois da pandemia do Corona Vírus (COVID 19) o movimento na Pet nunca foi mais o mesmo e, com o aluguel e o condomínio aumentando regularmente quando chegou nos oito mil reais, não aguentou, fechando as portas.
Não bastasse isso, a Natália recorreu várias vezes ao próprio Bem Estar Animal de Canoas buscando a castração de animais resgatados, a fim de facilitar sua adoção, por outras pessoas.
Por fim, reforço minha dúvida, o que levou a pessoa que fez esta infundada denúncia, a atacar a Natália? Prometo descobrir e contar aqui. Deus no Comando. Força & Honra! Fraterno abraço a todos.
Aroldo Medina - Jornalista (Reg. Prof. MT nº 10.391)
Pai da Natália. Oficial Superior de Polícia Militar, BM-RS, 38 anos de serviço público, 100% ficha limpa, medalha Estrela de Reconhecimento, por Ato de Bravura, conforme Decreto Estadual nº 52.445 de 30 de junho de 2015.
Toda mãe tem um filho preferido, a Natália tem o Zeus e a Isis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário