quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Aulas de história da BM


Uma atividade que me traz grande realização profissional é dar aulas na Brigada Militar. Já perdi a conta de quantas turmas colaborei na formação, em meus quase 25 anos de serviço ativo na Brigada. Hoje iniciei mais um novo ciclo de instrução. Passei a dar aulas de História da BM para três turmas, em formação no 9º Batalhão de Polícia Militar. São 120 alunos. Cada turma de 40 alunos terá 20 horas aula de história da corporação que este ano completou 172 anos de existência.

Tive ótima impressão dos alunos, em meu primeiro dia de aula. A maioria de famílias do interior do Estado. Estão ávidos de conhecimento. Transpiram juventude e saúde. Uns mais tímidos e outros mais extrovertidos, vem imbuídos de vontade de trabalhar. Constituem uma matéria prima humana boa de formar como paladinos da lei e da ordem. A sociedade clama por eles. Precisam ser reconhecidos e valorizados, permanentemente, com políticas de Estado, contínuas, voltadas a todos trabalhadores da área de segurança pública.

São bem vindos! Alunos sempre me remetem a idéia de oxigênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...