quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Google e Jorge Luis Borges.


Acabo de conhecer o poeta argentino Jorge Luis Borges através da logomarca estilizada do Google que lhe presta homenagem no dia do seu aniversário.

Estimulado pelo logotipo futurista da imagem do Google fui pesquisar a justificativa da homenagem. Na Wikipédia acessei o histórico do escritor nascido em Buenos Aires, em 1899, considerado pela crítica internacional, o maior poeta argentino.

Antes de postar este texto fui ler o pensamento de Borges. A natureza de sua obra filosófica e cheia de alegorias, levou-me a desconfiar de que Borges pudesse ser ateu. Encontrei Uma oração. Seu simbolismo levou-me a crer que o autor admitia Deus em sua obra, fato indispensável para ocupar este humilde espaço.

Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...