terça-feira, 13 de novembro de 2012

O segundo mandato de Jairo Jorge.

Participei, nesta terça, de seminário organizado pela administração do prefeito Jairo Jorge, em Canoas. O encontro ocorreu no auditório Santiago Dantas, da Faculdade Ritter dos Reis, em Canoas.

Sai impressionado com a desenvoltura política de Jairo Jorge. O prefeito, reeleito com 71,27% de votos válidos, falou sobre as 50 metas que estabeleceu em campanha, agora transformadas em compromisso.

Determinado em cumpri-las uma a uma, foi enfático em dizer a todo seu secretariado presente no seminário, ao lado de presidentes e representantes dos 17 partidos que constituíram sua coligação, que não vai admitir "corpo mole" no cumprimento dos 50 compromissos.

Seguiu-se uma apresentação computadorizada, detalhada sobre cada um dos compromissos assumidos, divididos em quatro áreas temáticas: cidadania, desenvolvimento, infraestrutura e gestão.

Jairo Jorge, catedrático e meticuloso, determinou a integração das 50 metas estabelecidas com seu programa de governo, uma inovação sobre a qual discorreu com desenvoltura, Gustavo Grisa.

Em 28 anos de serviço público, o discurso final do prefeito Jairo Jorge sobre os desafios do seu 2º mandato foi a melhor apresentação sobre administração pública que assisti em minha vida. Lamentei não ter levado um gravador digital ou mesmo ter atinado, em tempo, gravar no celular, a aula do prefeito, pois, gostaria de ouvi-la repetidas vezes pela inteligência do seu conteúdo: nota 10!

Aroldo Medina

As 50 metas da gestão Jairo Jorge 2013/2016.

Fotos: Ireno Jardim - Prefeitura de Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...