segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dia do soldado brasileiro.

"Você sabe de onde eu venho?

Venho do morro, do Engenho,
Das selvas, dos cafezais,
Da boa terra do coco,
Da choupana onde um é pouco,
Dois é bom, três é demais,
Venho das praias sedosas,
Das montanhas alterosas,
Dos pampas, do seringal,
Das margens crespas dos rios,
Dos verdes mares bravios
Da minha terra natal. 
Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;
Sem que leve por divisa
Esse "V" que simboliza
A vitória que virá..."

Na canção do Expedicionário, neste Dia do Soldado, presto minha homenagem a todos os que honram a farda que usam, com valores éticos e morais, na defesa da vida e do patrimônio do digno povo brasileiro e de nossa democracia.

Avante! Meus nobres irmãos e irmãs de caserna, de todas as Forças: Exército, Marinha, Aeronáutica, Policias Militares e Corpos de Bombeiros. Estejamos unidos. Deus e o mestre Jesus estejam sempre entre nós, iluminando nossas mentes com sabedoria, concedendo a todos, vida longa, com muita saúde e paz.

Comecei minha carreira militar na Força Aérea Brasileira, no QG do V Comar, em Canoas, no ano de 1984, de onde saí para ingressar na Brigada Militar, em 1986.

Aroldo Medina - Oficial na ativa da BM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...