segunda-feira, 25 de maio de 2015

Produção jornalística une Brigada e Exército.

O Comandante do Comando Militar do Sul, general de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão recebeu nesta segunda-feira, dia 25.05, no seu gabinete, em Porto Alegre, uma coletânea encadernada das 12 primeiras edições originais do Correiro Militar do Sul, órgão de divulgação oficial do CMS, das mãos do tenente-coronel Aroldo Medina, chefe da Assessoria de Relações Institucionais do Gabinete do Comandante Geral da BM. O encontro foi motivado pelas tradicionais boas relações entre a Brigada Militar e o Exército Brasileiro.

O tenente-coronel Aroldo Medina, em 1998, como capitão da BM, participou da fundação do jornal, colaborando, voluntariamente, com a 5ª Seção do CMS, na produção das primeiras 14 edições do periódico do Comando Militar do Sul, ao lado do major de engenharia do Exército, na ocasião, Antônio Claudio Belém de Oliveira e dos demais oficiais da Seção de Comunicação Social do Exército, como se pode ler no expediente das primeiras edições do Correio Militar do Sul.

O general Mourão, com muita cordialidade, agradeceu a deferência do oficial da Brigada, enaltecendo o valor histórico da coleção original do Correio Militar do Sul, inicialmente impresso no formato tablóide, em papel jornal, que irá compor o acervo do Museu Militar do CMS. Uma segunda coleção encadernada, copiada a partir dos originais, em papel off set, foi doada pelo tenente-coronel Medina, para o acervo da 5ª Seção do CMS, afirmando sua satisfação e honra, em fazer parte desta história.



No ato de entrega da relíquia jornalistica também estavam presentes o general de Brigada, Luiz Carlos Rodrigues Padilha, assessor de Relações Institucionais do CMS e, o chefe da 5ª Seção, coronel de artilharia, Luiz Augusto Cristóvão Lioti, junto com outros oficiais. O general Padilha classificou a coleção de jornais, como um autêntico patrimônio histórico do Exército, a ser preservado com orgulho, para inspiração dos produtores de gerações vindouras do Correio Militar do Sul.

O encontro foi incentivado pelo Comandante Geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira que tradicionalmente apoia as realizações culturais de oficiais e praças da Corporação.

Texto: PM-5
Fotos: soldado Robson Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...