Combati o bom combate. E, creio ter honrado as fardas que usei na Força Aérea Brasileira e na Brigada Militar, ao longo de mais de 30 anos de serviço público. Guardo somente as boas lembranças. Fui feliz na escolha desta profissão, influenciado pela minha mãe que despertou em mim a vocação militar, com total apoio do meu pai.
Fiz muitos amigos ao longo da carreira, oficiais e praças, na Aeronáutica, na Brigada e no Exército Brasileiro. Na verdade mais do que amigos, muitos, verdadeiros irmãos. Na FAB fui escolhido pelos sargentos instrutores, soldado padrão do Esquadrão de Polícia da Aeronáutica de onde saí com Diploma de Honra ao Mérito, em 1984. Motivo de orgulho meu e da família. Na Brigada exerci inúmeras funções, inerentes a carreira de um oficial. A experiência na Brigada foi tão rica que escreverei um livro ou dois, sobre minhas vivências como policial militar, assistindo nossa comunidade, defendendo a vida e o patrimônio do povo gaúcho e brasileiro.
Agradeço a todos, indistintamente, pelos bons frutos que colhi desde meu ingresso na BM, em 17 de fevereiro de 1986, até o momento em que encerro meu trabalho na ativa, servindo no Gabinete do Comandante Geral da BM, ao lado do prócer coronel Alfeu Freitas Moreira, homem de grande valor moral, profissional e espiritual.
Levo no coração a certeza do bem realizado e do dever cumprido, grato a Deus, ao mestre Jesus e a toda sua Corte Celestial que sempre senti ao meu lado, em todos aqueles momentos onde arriscamos a vida, para salvar a vida de outras pessoas.
Prezados irmãos e prezadas irmãs da Brigada Militar, presto-lhes minha mais garbosa e sincera continência, em sinal do meu mais absoluto sinal de respeito e consideração, principalmente, aos praças de nossa briosa que sempre corresponderam a confiança que depositei neles, demonstrando coragem, abnegação e profissionalismo nas missões que honradamente executamos juntos.
Deus esteja sempre entre nós, iluminando, abençoando e protegendo. Força e honra! Forte e fraterno abraço a todos.
Tenente-coronel RR Aroldo Medina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário