quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Ladrões de carros antigos atacam em Canoas

 



Fui atacado por ladrões de carro, em Canoas, nesta terça-feira, dia 02/09/2020, em plena luz do dia. Levaram minha relíquia, uma Ford Del Rey Belina Ghia, ano 1990, de cor cinza, placa IEP1I47 (Chassi 9BFZZZ55ZLB048348).

Saí de casa, três horas da tarde para comprar cimento. Fui numa loja da Quero Quero próxima de minha residência. Estacionei o veículo na frente da loja, na rua Araguaia, número 140, bairro Igara, em Canoas. Entrei, encomendei o cimento e 15 minutos depois, ao sair, constatei o furto. Foi o segundo furto de veículo no local, em menos de 24 horas.

O primeiro sentimento é de incredulidade, seguida de impotência e raiva dos bandidos. Liguei 190 para Brigada. Em seguida fui numa Delegacia da Polícia Civil e registrei o furto do veículo. Na sequência procurei a DPPA de Canoas, visitando os policiais civis da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas). Depois fui para rua procurar em vão, os bandidos.

Nas andanças de hoje, constatei: a polícia civil e militar gaúchas, junto com as guardas municipais faz tudo ao seu alcance para combater os bandidos que nos atormentam e lesam, diariamente, em todo país. E, mesmo sendo vítima observei que Canoas se destaca pelo aparato policial disponibilizado pelo Estado do RS, combinado com expressivos investimentos que a Prefeitura Municipal de Canoas tem feito na área de Segurança Pública.

Chamou muito minha atenção, as novas instalações da Primeira Delegacia de Policia Civil de Canoas que saiu de um prédio velho, caindo aos pedaços, para ser reinstalada, num prédio todo reformado onde funcionou, por muitos anos, o SESI Canoas (rua Regente Feijó, 175, bairro Centro). Razão pela qual parabenizo, com total independência política, a gestão do atual prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, responsável pela reforma total do referido imóvel.

Essa infraestrutura física, combinada com um efetivo policial valorizado e bem treinado é nossa melhor defesa e resposta contra essa bandidagem que a polícia deve combater rigorosamente, com total apoio governamental e toda Sociedade Gaúcha.

Oxalá eu possa em breve, noticiar a recuperação de minha velha belina que não escapou a sina dos bandidos.

Aroldo Medina

Minha belina esta com insufilme nos vidros e tem um adesivo da BM, no vidro trazeiro e dianteiro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...