No intervalo entre o primeiro e o segundo tempo do jogo entre o Grêmio e o Hamburgo, sábado, dia 08 de dezembro, tive minha atenção despertada na Arena quando uma multidão passou a gritar em coro, dentro do estádio, uma frase que entrou nos meus ouvidos, mas achei que não havia compreendido direito. Prestei mais atenção e não tive dúvida, a maioria da torcida gremista gritava: "- Ei! Geral! Vai toma no cú".
Perscrutei o local a procura do motivo daquela manifestação. Meus olhos encontraram a Brigada entrando no espaço destinado as torcidas organizadas que brigavam entre si. Ajustei o foco da máquina fotográfica e disparei. Mas a foto não ficou muito nítida, em função da distancia que eu estava do tumulto. Estava sentado no lado oposto da Geral da nova Arena do Grêmio.
Na medida em que a Brigada Militar atuava reprimindo e dividindo os torcedores da Geral que brigavam entre si, o restante do estádio aplaudia a ação da PM. Fiquei muito surpreso com esta manifestação de apoio a Brigada. E, mais uma vez, a maioria dos torcedores gremistas no estádio, em coro, mandaram a Geral tomar "naquele lugar" de novo.
No final das contas a Brigada foi aplaudida três vezes. A grande maioria da torcida gremista deixou bem claro que não é da confusão e não aprova tumulto dentro do estádio. Manifestou-se a favor da ordem pública e da corporação que guarda pela sua segurança. A maioria da torcida gremista mostrou que não é feita de baderneiros. E, sim constituída de torcedores civilizados. É formada por famílias que na inauguração da Arena eram vistas por todo lugar. Pais acompanhados dos filhos e filhos acompanhando os pais.
Aroldo Medina
Nota 1: pesquisando na Internet uma imagem da Geral, encontrei a foto que decora a postagem e serve como uma "luva" para ilustrar o animus desta torcida que deixa bem claro seu "caráter", no conteúdo das faixas que moldam seu corpo coletivo.
Nota 2: a Geral pode colocar mais este fiasco no seu currículo de confusões. A história de inauguração da Arena não precisava desta mancha.
Nossa base se fundamenta na educação. A força vem do caráter. Trabalhamos com independência e liberdade. Postamos aqui algumas de nossas idéias, pensamentos e ações, construindo um diário público para que as pessoas nos conheçam. Identifiquem nossos ideais e sintam-se a vontade para caminharmos juntos, na realização de nossos sonhos coletivos. Deus ilumine nosso caminho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Propostas como candidato a vereador em Porto Alegre
1) Projetos que protejam Porto Alegre, contra novas inundações; 2) Fiscalização do Sistema de proteção da cidade contra enchentes; 3) Elabor...
-
Assembléia Geral elege novo Conselho Deliberativo Após meu desligamento voluntário da Funperacchi, outros membros da diretoria também deixar...
-
A propriedade da BM em Passo Fundo tem uma pedreira. O local foi explorado pela mineradora ERGO entre 1984 e 1996. Muitas ruas e estradas n...
-
Em latim, relativo a mulher ou fêmea. Já a etimologia da palavra mulher é mais complexa e, de acordo com alguns pesquisadores, indetermi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário