quinta-feira, 4 de abril de 2013

Minha mãe

Minha jornada começou hoje de manhã no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde minha mãe, Nilva de Wallau Medina foi internada ontem, após insuficiência respiratória grave e terminou no Hospital Independência, para onde foi transferida no final da tarde.

No setor de internação, enquanto fazia o cadastro, a atendente me perguntou qual a profissão da minha mãe? "- Do lar. Criação e educação dos filhos". Respondi. A recepcionista me olhou e sorriu. Um colega dela, prontamente completou: "- É uma profissão muito importante". Concordei, respondendo com outro sorriso.

Enquanto respondia o questionário, minha mãe era conduzida a UTI, pelos para-médicos da SAMU, na maca da ambulância que a trouxe. Os minutos passaram rapidamente. Um moço vem e avisa que um médico na UTI, deseja falar comigo. Subo até o terceiro andar, impressionado com a infra-estrutura do Hospital Independência. Ambiente controlado, muito limpo, organizado, bem mobiliado e equipado. Uma placa na parede esclarece a origem do que vejo: "Rede de Saúde Divina Providência. 100% SUS. Porto Alegre, 28 de setembro de 2012."

O Hospital Independência após falir por má gestão foi fechado, reformado com recursos da União e da Prefeitura de Porto Alegre, encampado pelo SUS e reaberto sob administração da Rede de Saúde Divina Providência. Nunca em minha vida, senti tanta satisfação em ver onde foram muito bem investidos os impostos que paguei junto com milhões de brasileiros. Parabéns aos gestores de tão importante obra!

Aroldo Medina

3 comentários:

  1. Senhor,
    coloco-me diante de ti,
    em atitude de oração.
    Sei que tu me vês, e
    que tu me ouves.
    Sei que estou em ti,
    e que tua força,
    está em mim.
    Olha para corpo físico e espiritual de Dona NILVA MEDINA e derrama sobre ela
    suas bênçãos curadoras.
    Tu sabes, que suas dores
    físicas e espirituais,
    ameniza sua prova
    conforme o meu merecimento,
    Senhor.
    Sei que tu não te comprazes
    com o sofrimento de teus
    filhos, por isso humildemente
    te peço:
    cuida de Dona NILVA MEDINA e estejas
    sempre com Ela e sua família, Senhor.
    Amém! (Oração adaptada de Dr Bezerra de Menezes)

    Um fraterno abraço a todos.
    Willame Moreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado irmão Willame, sou imensamente grato por tuas palavras de conforto espiritual. Neste final de semana a saúde da mãe piorou e, hoje, depois de muitas orações da rede espiritual que formamos ao teu lado e de inúmeras outras pessoas, recebemos a graça de uma melhora progressiva de seu estado de saúde. Que Deus e nosso Senhor Jesus, junto com sua corte celestial, continue iluminando e abençoando a mãe que crê em Jesus e, pede humildemente sua misericórdia e benção da saúde para ela e os demais enfermos em tratamento no hospital. Fraterno abraço, teu irmão Aroldo.

      Excluir
  2. A esperança é cheia de confiança... Dona NILVA na condição de mãe, na grandeza maternal de todas as mães, ela possa abençoar toda essa dor, esse sofrimento...
    Minha querida família, guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças.
    Deixo aqui meu apoio a essa família do meu coração e que Deus possa agir neste momento difícil, pois o conforto está no Senhor ... estarei rezando por todos vocês.
    Lembre-se, caro irmão: Tudo passa...exceto DEUS!Deus é o suficiente!
    Meu carinho a todos.

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...