quinta-feira, 11 de julho de 2013

A greve nacional de 11 de julho.

Indo para o trabalho hoje à tarde, anônimo, no nosso dia "D" greve geral, meus "ouvidos tuberculosos" captaram uma frase no Centro de Porto Alegre (RS) que não posso deixar de fazer o devido registro. 

Caminhava tranquilo pela Andradas. Ao fazer a ultrapassagem de dois pedestres, pela esquerda, como manda a lei, ouvi: "- O sindicato saiu na rua pra pescar, para arrebanhar o gado solto". A dupla masculina de estatura média, um pouco acima do peso, vestia uma camiseta amarela, calça jeans. Não olhei para trás a fim de ver a "placa" dos manifestantes.! Vai que tivesse algum buraco na minha frente, bem na hora que eu resolvesse virar a cabeça.

Um sorriso se plantou na minha cara. Fiquei agradecido pelo "arrebanhar o gado solto" e, pensando que tipo de gado eu seria?

Em homenagem a tirada que ouvi dos gaúchos na rua da Praia quero dedicar ao sindicato que deveriam pertencer, as seguintes tiras que pesquisei na Internet e compartilho aqui, neste democrático espaço. 


Divirtam-se comigo, especialmente, no ano que vem. E, não estou falando em anular o voto ou votar em branco. Isso não resolve, absolutamente, nada.

Aroldo Medina









 

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...