terça-feira, 2 de julho de 2013

Dia do bombeiro brasileiro

Dom Pedro II e Getúlio Vargas são responsáveis pela criação da data de comemoração do Dia dos Bombeiros no Brasil. Nosso rei Pedro assinou o decreto imperial 1775 em 02 de julho de 1856. Coube ao major engenheiro do Exército Brasileiro João Batista de Castro Morais Antas, a honra de ser o primeiro comandante do novo serviço na Corte.

O presidente da república Getúlio Vargas instituiu o dia do bombeiro brasileiro em 02 de abril de 1954, ao assinar no Distrito Federal, o decreto 35.309. São passados 159 anos desde 1854 e 59 anos do decreto de Getúlio.

Nesta data tão especial faço coro a todos que rendem merecidas homenagens aos profissionais mais confiáveis da Terra. Basta colocar lá no Google e constatar que pesquisas de opinião pública colocam os bombeiros com nível de credibilidade acima dos 90% aqui no Brasil e no mundo todo. Bem que nossa classe política poderia se inspirar nesta conduta moral e profissional dos bombeiros.

PARABÉNS! Bombeiros do Brasil e do mundo que comemora esta data no 04 de maio. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Bombeiro).

Para mim foi uma grande honra servir a esta corporação de anjos da guarda encarnados, durante apenas um ano que passou muito rápido (2012-2013) e, de onde trago 100% de boas lembranças.

Deus, nosso Senhor Jesus e toda sua Corte Celestial estejam sempre convosco, vos protegendo e abençoando, estimados irmãos de coragem e de grande valor social, proclamados heróis do povo brasileiro.

Encerro esta singela homenagem, oferecendo uma música aos meus irmãos de toda Brigada. Uma música de José Albertino e José Roberto da Silva, a dupla pernambucana mais conhecida como: 
Caju & Castanha. 
Uma honra ser bombeiro.

http://www.kboing.com.br/caju-e-castanha/1-1070904/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...