quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Panvel - Loja 215 Shopping Bourbon São Leopoldo


Estranhei o atendimento na Panvel hoje à tarde. Logo depois de sair do dentista, em São Leopoldo, onde faço tratamento com o doutor Mauro Dal Pizzol, excelente profissional, atravessei a rua Primeiro de Março (821) e fui no Shopping Bourbon, para ir na farmácia.

A balconista indagou o que eu queria. Alcancei uma receita para ela. Perguntou se era pela Farmácia Popular. Respondi que sim. Pediu minha carteira de identidade, endereço, telefone e CPF. Entreguei nas mãos da moça minha carteira de motorista e lhe forneci os outros dados solicitados que foram transcritos pela atendente, sobre a própria receita.

No meio do atendimento percebi que ela "desconfiou" da minha receita e, resolveu solicitar o endereço do hospital do receituário, cujo timbre se pode ver na ilustração anexa. Meio contrariado peguei o celular e liguei para o HBM-PA, a fim de solicitar o endereço. Sem sinal.

Sem cerimônia nenhuma, a moça disse que sem o endereço do hospital não me forneceria o medicamento. Pedi que chamasse sua gerente, a quem recomendei que ligasse do telefone fixo da farmácia para o HBM-PA. Não logramos exito, pois o telefone, chamou, chamou... Minha cara de contrariedade com a situação deve ter inspirado a gerência a pesquisar o endereço do HBM na Internet. Sai com a medicação.

Há dois anos descobri que estou com diabetes e passei a fazer tratamento. Comprava a metformina em qualquer farmácia até que um dia, uma atendente muito gentil da Panvel, filial no Canoas Shopping, me explicou o funcionamento da Farmácia Popular. Sua gentileza e consideração fidelizou-me a sua rede que, a despeito da descortesia que presenciei hoje, tem tradição de servir muito bem seus clientes, com educação, boa vontade e iniciativa.

Pesquisando a Portaria nº 184 de 03 de fevereiro de 2011 que regulamenta o funcionamento do Programa Farmácia Popular do Brasil, não encontrei nada que amparasse a atitude equivocada (ao meu ver) da balconista da Panvel, hoje.


Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário