quinta-feira, 20 de março de 2014

Outono

Hoje começa o outono. " - O outono é a estação que as árvores trocam de roupa." A frase é de uma professora que tive no primário, 3ª série, no Colégio Maria Auxiliadora, em canoas, em 1974. A metáfora da professora ficou na minha cabeça porque, na época, eu nunca havia parado para pensar que as árvores poderiam "ter roupas" e que, pasmem, até trocavam de "vestuário".

As folhas caindo, normalmente, amareladas, chamaram minha atenção hoje, enquanto olhava pela janela do táxi lotação, em Porto Alegre, indo para o Departamento de Saúde da BM, no Cristal. Ao chegar no quartel, depois de ligar o computador e, indefectivelmente, em dado momento do trabalho recorrer ao oráculo do Google, na preparação de uma aula, lá estava o banner característico, lembrando os "google maníacos" que hoje iniciava o outono, a estação do amadurecimento e da renovação.

Atraído pelo portal do Google, viajei por imagens de outono que fizeram bem ao meu espírito e me levaram a visitar wikipedia e a ler Juliana Garcia falando sobre o outono. Bem legal o texto dela. Simples e fácil de entender os "segredos" do outono.

Aroldo Medina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...