sábado, 13 de março de 2010

Grupo Tibiriçá 59

Hoje à tarde, levei a Natália para conhecer o Grupo de Escoteiros Tibiriçá - 59/RS que está ligado ao Colégio La Salle de Canoas. Fomos gentilmente recebidos pelo chefe do grupo, Paulo Vinícius de Palma e os demais integrantes de sua equipe de trabalho, ao lado dos escotistas.

Conheci o Grupo, no final de semana passado, na reunião de pais do Colégio La Salle que montou uma exposição no pátio interno da escola, para divulgar suas extraclasses.

Vinha incentivando a Natália a participar da atividade. No início, ela foi resistente. Identifiquei seus receios baseados na opinião de outros colegas de aula que veêm os escotistas como "esquisitos". Expliquei que antes de formar uma opinião a respeito da atividade, ela deveria conhecer "in loco", a proposta dos escoteiros e dos seus chefes, passando um dia com eles.

A oportunidade veio neste sábado. Depois das apresentações de praxe, pedi licença ao chefe dos escoteiros do Tibiriçá, o Paulo, para acompanhar a sua programação. Atendida minha expectativa de dar o devido apoio moral para a Natália, fui junto com o grupo até o "Capão do Corvo", em Canoas. Um belo parque canoense, no estilo Redenção portoalegrense, cujo lugar, não condiz muito com o nome da ave agourenta.

As atividades do Grupo Tibiriça me encantaram. Os chefes mostraram muito comprometimento com a proposta de ensinar valores que dignificam a condição humana, associados a exercícios de vivacidade, coordenação motora e desenvolvimento emocional.

Em casa, a Natália me deu a melhor notícia do verão: "Papai, vou ser escoteira"! Fiquei muito feliz com a notícia, mesmo.

Parabéns a todos integrantes do Tibiriçá, ao movimento escotista brasileiro e do mundo todo. Tem em mim um defensor incondicional das suas atividades e um incentivador permanente do seu desenvolvimento planetário. Representam valores para toda vida!

Fica aqui ainda meu agradecimento ao coronel Hirsch, meu chefe no DLP (Depto de Logística e Patrimônio) da BM, um escotista de coração que tem um filho escoteiro, por suas recomendações, me apresentando aos chefes do Tibiriça que tem o coronel Hirsch, em alta consideração.

Um fraterno abraço aos escotistas de todo Brasil, Aroldo Medina.

Grupo Escoteiro Tibiriçá 59

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...