domingo, 26 de agosto de 2012

Neil Armstrong


Rendo minha homenagem ao astronauta norte-americano Neil Armstrong que partiu no dia de hoje, para outra dimensão de vida. O comandante da Apolo 11, em 20 de julho de 1969, pisou em solo lunar e proferiu a celebre frase: "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade".

Armstrong inspirou-me na minha infância. Perdi a conta de quantas vezes brinquei de astronauta. Fiz centenas de viagens em minha imaginação, com infinitas contagens regressivas, a bordo da espaçonave de madeira que construí, com tábuas e equipada com botões de tampinhas de garrafa, uma escotilha "serrada" acima de minha cabeça, onde admirava as estrelas, bem acomodado numa velha "poltrona espacial" que minha mãe liberou para minha felicidade.

Alinho-me e presto continência fraterna, garbosa e bem sincera a um dos meus heróis de infância, Neil Asmstrong. Perfilo-me ao lado de todos que o admiravam, em vida e que passam agora a ser guardiões da sua memória. Deus o conduza e o ilumine em sua nova jornada.

Major Aroldo Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...