terça-feira, 28 de agosto de 2012

A educação precisa de respostas.





Excelente iniciativa do Grupo RBS, a campanha iniciada hoje em todos os seus veículos de comunicação, com a finalidade de melhorar a qualidade da educação no Brasil, começando pelo Estado do Rio Grande do Sul.

E, além de me associar, incondicionalmente, a esta iniciativa, quero dar a minha modesta, porém, idealista contribuição, lembrando que não há educação com qualidade e eficiência se a família do estudante não esta engajada neste processo educacional.

O pai e a mãe precisam dar exemplo para seus filhos, participando da sua vida, começando por amá-los, dialogar regularmente com eles, ensinando-lhes o conceito de disciplina e respeito pelo professor e seus colegas, em sala de aula. Sem estes preceitos básicos presentes na educação das crianças e adolescentes, não vamos vencer tão cedo, o grande desafio que temos pela frente.

Meu pai, de saudosa memória, ao lado da minha mãe, não mediam esforços para proporcionar a mim e meus irmãos, excelentes colégios. Não cansavam de repetir que devíamos aproveitar e estudar. Estudar muito, pois, esta era a maior riqueza que iriam nos deixar como herança. Sigo este exemplo e faço o mesmo por minha filha.

Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...