terça-feira, 4 de junho de 2013

Coca cola: refrigerante de todas gerações.

Voltei feliz da visita que fiz nesta noite a minha mãe, Nilva de Wallau Medina, 77 anos, baixada na UTI do Hospital Independência, em Porto Alegre, onde está há 62 dias. Nas últimas 72 horas apresentou um quadro de melhora estável. 

Autorizado por um dos médicos que cuidam da mãe, semana passada comprei um rádio e levei para ela. É ouvinte assídua da Gaúcha.

Mas o motivo de minha alegria hoje foi ter encontrado a mãe bem acordada e lúcida. Tive dificuldade para entender o que ela me pedia. Esta sem voz, em função da traqueostomia que fez. Um largo sorriso nasceu no meu rosto quando entendi, finalmente, o que ela queria. Lendo seus lábios, não havia dúvida do que pedia: UMA COCA-COLA! O riso abundante ganhou toda minha face e chamou para a conversa a enfermeira que estava no quarto: " - Dona Nilva! A senhora vai beber a sua coca-cola, daqui mais alguns dias". Que assim seja!

O Hospital Independência que integra a Rede Hospitalar Divina Providência, administrado por irmãs unidas em Cristo, junto com sua equipe médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem e quadro geral de funcionários é, disparado, o melhor hospital da Rede SUS do RS.


Aroldo Medina

Um comentário:

  1. Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar
    entre nós tua face materna...
    Por isso criaste todas as mães!
    Peço-te por minha mãe,
    sinal concreto e visível de teu amor entre nós.
    Multiplicai os seus dias de dona Nilva se for da vossa vontade.
    Amém!

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...