quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Capoeira



Fábio Alves Camargo, um dos nobres líderes da Capoeira no RS, ao lado de outros próceres mestres e contra-mestres capoeiristas, convidaram-me para assistir na Câmara Municipal de Vereadores de Canoas, hoje, às 18:30 horas, ato legislativo que propõe a criação da Semana Municipal da Capoeira.

Jovens capoeiristas, ao lado dos líderes dos seus respectivos grupos, lotaram o plenário da Câmara Municipal. O vereador Nelsinho Metalúrgico (PT) presidiu o grande expediente.

No plenário, encontrei o mestre Paulinho, um dos mentores da Semana da Capoeira em Canoas. Lá estava também o Alfredo, diretor do Grupo Zumbi dos Palmares que compondo a mesa que comandou os trabalhos, saudou-me como apoiador das atividades da Capoeira Canoense há mais de 25 anos.

O Fábio, o Alfredo e o Paulinho, com a generosa hospitalidade que semeavam na grande sala do Legislativo Municipal, fidelizaram-me, ainda mais, com os propósitos do respeitável movimento capoeirista gaúcho. São homens que honram os capoeiristas de todo Brasil.

Desejo a todos saúde, paz, união e prosperidade nesse verdadeiro movimento de culto à liberdade e, que se constitui numa das grandes pedras do alicerce da cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...