segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Caos no México

Não pode passar desapercebida a série de reportagens de Zero Hora sobre a escalada de violência no México e submersão do Estado frente ao Poder dos Traficantes de Droga na região.

Fiquei impressionado com o que li nas Cartas do Editor, página 2 e nas páginas 20 à 23, da edição de ZH do dia de ontem. Inevitável lembrar do que estamos vendo no Rio de Janeiro, onde apesar dos confrontos diários entre o Estado e o Poder Paralelo, ainda não chegamos, felizmente, no nível de implosão social que os mexicanos vivem.

Urge a união dos brasileiros para defender o Rio de Janeiro e até mesmo o poderoso Estado de SP, onde os agentes do crime protagonizam grandes hostilidades contra a sociedade brasileira, em patamares ainda não conhecidos por outros Estados.

A guerra contra o tráfico de drogas deve ser vencida fora do RS, para que não chegue aqui, nos níveis em que já se encontram fora do território gaúcho.



A carta do Editor de ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...