quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Conselho de Cultura do RS promove debate.




O Conselho Estadual de Cultura do RS convidou os candidatos ao governo do Estado do RS para um debate com membros do Conselho, produtores culturais e ativistas da área. O encontro ocorreu hoje no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, na Rua dos Andradas, em Porto Alegre. O professor e historiador Valter Galvani presidiu os trabalhos.

Somente eu e o Pedro Ruas comparecemos. O PT, PMDB e PV mandaram representantes.

Descrevi experiência na área, relatando que desde o início de minha carreira na BM, em 1986, nas horas de folga, sempre dediquei tempo ao desenvolvimento de projetos culturais dentro da Brigada, tendo editado jornais, revistas, livros e manuais, além de ter dirigido o Museu da corporação.

Entre minhas propostas para o setor, destaquei o compromisso de realizar concurso público para ocupação de funções na Secretaria Estadual da Cultura, constituição do Fundo Estadual de Cultura, orçamento que contemple reformas de espaços tradicionais destinados ao desenvolvimento da cultura gaúcha, desenvolvimento do Sistema Estadual de Cultura, gestão integrada do governo com o Conselho na área cultural, menos burocracia na instrução de projetos culturais, assistência técnica e jurídica da SEDAC na elaboração de projetos e prestação de contas, participação do Conselho na elaboração de editais para ocupação de espaços públicos por parte de organizações interessadas em promover eventos culturais, manutenção da atual Lei de Incentivo à cultura do Estado do RS.

Aroldo Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...