quarta-feira, 16 de março de 2011

A resposta do representante da SANTOANJO


Recebi resposta da SANTOANJO a reclamação que fiz junto a empresa. "Copiei e recortei" a mensagem recebida no meu e-mail e, "colei" abaixo, referente ao episódio postado recentemente neste blog, em duas partes.

Escrevi ao funcionário, considerando suas palavras educadas e convenientes para sua empresa que, ao meu ver, respondeu esquivando-se do foco central da questão e não justificou o fato do seu ônibus sair com lugares vagos e deixar na Estação, passageiro com passagem na mão, querendo fazer a viagem.

O transporte aéreo tem regras melhor definidas para atraso de passageiro e mais respeito com o cliente que cumpre horário. Passageiro que chega atrasado perde o embarque, mesmo com passagem comprada e o avião na pista.

A missiva recebida:

Bom dia Major Aroldo Medina,

Acusamos e agradecemos pelo presente o recebimento de sua correspondência depositada em nossa urna de Elogios, Críticas e Sugestões da nossa Sala Vip de Florianópolis, alvo de toda a nossa atenção.

Informamos que a atitude em não "vender" uma das poltronas que seguiram vagas, embora em nossos registros as mesmas constassem como vendidas está correta. Como não houve a desistência oficial do "proprietário" daquele local, a mesma pertence ao mesmo.

Não raro acontecer logo após a saída de nossos horários das rodoviárias, alguns ônibus serem seguidos por carros, os quais fazem sinais de luz solicitando a parada do ônibus ou em outros casos são parados em Posto de Polícia Rodoviária para o embarque de passageiros que não conseguiram chegar a tempo do embarque na rodoviária.

Nosso sistema de venda de passagens não permite a venda de mais de um bilhete para a mesma poltrona, visto isto gerar um duble, passível de altas multas pela fiscalização federal da ANTT.

Adotamos a disposição legal de identificação de todos os funcionários que tem contato com o público, bem como não temos duplicidade de nomes em nossa empresa. Adotamos este critério justamente para facilitar "Elogios, Críticas e Sugestões" sobre o desempenho de nossos funcionários.

Pedimos desculpas caso nosso funcionário não ter passado corretamente este tipo de informação ao senhor.

Continuando a sua disposição,

Cordialmente

Ademir Buerger
Ger. Comercial - Passageiros

Um comentário:

  1. uma desculpa ridícula da empresa. eles poderiam ter permitido tua viagem antecipada trocando a passagem e permitindo talvez q o passageiro atrasado pudesse desfrutar da oportunidade em outro horário. Essa história está mal contada. Faça reclamação na ANTT sobre o caso e divulgue ao teu grupo ns redes sociais esta bobagem. Mostre que a empresa SantoAnjo tem falha de atendimento e falta de qualidade, e de anja parece q não tem nada

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