sábado, 19 de março de 2011

Barack Obama visita Brasil.



Estou entre os brasileiros que sentem-se honrados com a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Brasil, acompanhado da sua família.

Seja bem vindo, senhor Presidente! Boa estadia no Brasil. Que sua visita, ao lado de sua esposa e filhas tragam bons negócios para o povo norte-americano e o povo brasileiro.

Simpatizo muito com Barack Obama pela sua trajetória de vida, integridade, educação e postura de estadista. Seu semblante autêntico transpira simpatia nas horas descontraídas e incorpora austeridade quando o assunto requer firmeza.

Obama sabe que o Brasil tem vocação para ser uma potência mundial nos próximos 15 anos. Em resposta comedida a sugestão da presidente Dilma Rousseff, deu a entender hoje, já em solo brasileiro, que pode apoiar aspiração do Brasil em fazer parte do Conselho de Segurança da ONU. Entre tantas oportunidades de negócios que o líder dos USA traz em sua bagagem, o Brasil não deve perder esta oportunidade, em particular.

Mas para fazer parte do Conselho de Segurança da ONU, o Governo Federal, maior protagonista interessado neste processo, deve rever com urgência sua simpatia manifesta com Mahmoud Ahmadinejad e outros sujeitos internacionais contraditórios, com o perfil do presidente do Irã, de Hugo Chavez e companhia limitada. Também não pode ficar em cima do muro ou se abster, em votações estratégicas na Organização das Nações Unidas, na área de segurança, como por exemplo, na questão na Líbia.

Ainda, para ter assento entre as poderosas nações que integram o Conselho de Segurança da ONU, o Brasil precisa destinar maior orçamento para reequipar o Exército Brasileiro, desatar o nó e bater o martelo na compra de novos caças para a Força Aérea Brasileira, optando por uma compra com transferência de tecnologia e, finalmente, desatar as amarras para conclusão do projeto de construção do submarino nuclear da Marinha de Guerra do Brasil, ainda mais com o pré-sal saindo do papel.

Major Aroldo Medina

Um comentário:

  1. Quando fiquei sabendo que o Barack Obama iria visitar o Brasil fiquei muito entusiasmada! Considero o presidente americano, um exemplo de ser humano. Um líder verdadeiro. Um herói de carne e osso para milhares de norte americanos, brasileiros e pessoas de muitas outras nações.

    Admiro Obama pela sua altivez que parece sempre estar mirando o futuro, com ações políticas focadas em benefícios ao seu povo. Atitudes sempre falam mais do que palavras. Porém, atitudes com palavras de um líder como Obama trazem ao povo de todo planeta, esperança de dias melhores.

    O Mundo precisa de mais líderes com o caráter do atual presidente dos Estados Unidos. Bem que os políticos brasileiros podiam se inspirar nos valores e virtudes de Obama.

    Tenho muito orgulho de ser brasileira, mas se porventura não tivesse a benção de ter nascido no Brasil e fosse cidadã norte-americana, não hesitaria um só instante em dar a Barack Obama um segundo mandato presidencial, ano que vem.

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...