quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Boletim Médico.


Recebi ontem, no final da tarde, a visita do doutor Rafael Nascente, capitão médico da Brigada Militar, responsável pelo meu tratamento no Hospital da BM. O dedicado doutor trouxe-me a notícia tão esperada. O último exame feito na Irradial, apontou por que acordei no final de semana retrasado, com meu braço esquerdo inchado, rígido e roxo.

O laudo da ressonância magnética feita com equipamento de última geração, transmitido pelo iPhone do doutor Nascente para meu e-mail durante sua visita, indicou uma trombose na veia "sub-clávia" que passa em baixo da clavícula do ombro do lado esquerdo. O doutor tranquilizou-me indicando o tratamento que costuma surtir efeito e afirmando a necessidade de realização de novos exames para diagnosticar agora, o que causou a trombose.


O resultado foi ainda confirmado, hoje, através da realização de um novo exame, uma ecografia com dopler, cuja imagem do equipamento e da própria veia obstruída, ilustra esta matéria.

A tecnologia eletrônica que dispomos hoje é impressionante, tanto para fazer os exames necessários, com confiabilidade e rapidez, assim como para fotografar com o celular, naturalmente, os procedimentos e, compartilhar aqui com os leitores do blog, essa caminhada pela saúde, presente na vida de todos.

Fraterno abraço,

Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...