sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Novos exames médicos.


Hoje pela manhã, depois de jejum de 12 horas, fui levado pela equipe de enfermagem do andar onde estou baixado no HBM, para fazer novos exames médicos. Os exames requisitados pelo doutor Nascente foram uma ecografia do pescoço e outra abdominal. Depois fiz uma tomografia computadorizada do tórax e do abdômen. Os exames investigam a origem da trombose que sofri na veia sub-clave esquerda.

A aparelhagem do Laboratório de Imagens da Irradial, instalado no Hospital da Brigada Militar é bem moderna, conferindo grande confiabilidade no resultado dos exames. A equipe de funcionários da Irradial é bem atenciosa e profissional.

A experiência de passar pela tomografia computadorizada, com injeção de "constraste" na veia, exige disciplina emocional do paciente que é preparado, antecipadamente, com medicação antialérgica (prednisona).

Depois de ter afixado na veia do braço uma mangueirinha para receber o contraste, o paciente é conectado numa máquina que fará a injeção automaticamente.



Deitado numa esteira da máquina, o paciente é manuseado por uma técnica, com bastante gentileza, através de um protocolo de cuidados passo a passo. É feito um teste, injetando uma pequena quantidade do "contraste" na veia do paciente.

Não havendo reação alérgica e dor, o exame prossegue com a injeção automática, com grande pressão, de uma quantidade maior do líquido formado a base de iodo. Neste momento começa o teste emocional. Uma "quentura" percorre o braço e, em seguida o sujeito sente sua garganta e peito esquentarem bastante. Dá uma certa agonia, mas com um pouco de paciência a pessoa vai se acostumando com a sensação de aquecimento que arrefece após alguns minutos. O teste prossegue com o corpo sendo "escaneado" pela máquina.

Num outro ambiente, fica um tecnólogo na área de radiologia de imagens, operando um painel de instrumentos que controlam a máquina onde esta deitado o paciente.

A equipe da Irradial está de parabéns, pois, demonstram muito profissionalismo e aptidão no exercício do seu trabalho de apoio médico, associados ao fato visível de utilizarem aparelhos de tecnologia avançada.

A administração do Hospital da BM acertou 100% em fazer este tipo de parceria, com empresa do porte e credibilidade da Irradial, alcançando plenamente com esta ação, a meta de atender com qualidade e rapidez os membros da BM, atingidos por problemas de saúde.

Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...