quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nilva de Wallau Medina, 77 anos.

Minha querida mãe saiu da UTI e foi para o quarto. Hoje fazem 115 dias que a mãe esta baixada no excelente Hospital Independência de Porto Alegre (100% SUS). 

Louvo à Deus e a nosso senhor Jesus pela manutenção da vida de minha querida mãe, a quem devo tudo, ao lado de meus irmãos e querida filha Natália. Agradeço o exemplar trabalho de médicos, enfermeiros e técnicos do Hospital Independência, super bem administrado pelas irmãs da Sociedade Sulina Divina Providência.

O estado de saúde de mamãe permanece delicado. Esta bem lúcida. Ela transparece que esta cansada. Se sente incomodada porque acha que esta dando trabalho demais para mim e meus irmãos que passamos a acompanhá-la 24 horas no quarto. (Quanto trabalho um filho dá para a mãe, ao longo da vida?) Seu organismo esta fraco. Permanece com traqueostomia.

A visitação ainda não é recomendada, pois, está em isolamento no quarto, em função da ameaça que representam bactérias e outros micro organismos, nocivos a sua saúde debilitada. Passou por 10 infecções nestes 115 dias. Se alimenta por sonda nasal, desde que baixou. Desenvolveu três ulceras de pressão graves, na região sacra e calcanhares, em função de passar todo este tempo deitada.

Continuamos os preparativos em casa, para recebê-la de braços abertos, se for da vontade de Deus, a sua alta. Reformamos seu quarto e compramos mobiliário hospitalar que estava ao nosso alcance econômico. Vamos necessitar da ajuda da Prefeitura de Canoas para suprir outras necessidades que a mãe terá em casa, como por exemplo aparelho especial de oxigênio, com bomba de sucção de secreção pulmonar.

Assim, compartilho esta experiência, com os queridos amigos e amigas aqui do BLOG que tem sido muito gentis e confortadores, nesta caminhada de apoio moral e espiritual na vida da mãe, a quem transmito sempre as mensagens e boas energias que capto principalmente, na valiosa rede de relacionamento facebook.

Glória à Deus nas alturas, com paz na Terra e muita saúde a todos desta grande comunidade de amigos e amigas que imantam meu coração com boa vontade.


Aroldo Medina

Um comentário:

  1. O contato com um Poder Superior, Deus, aumentará a nossa conexão com as energias positivas que vão melhorando a nossa proteção espiritual. A nossa saúde espiritual é fortalecida pelo Amor. O amor nos ajuda a transformar atitudes de egoísmo, intolerância, raiva e ódio.
    O espírito precisa evoluir!
    Um fraterno abraço e uma boa saúde.

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...