sexta-feira, 25 de março de 2011

Compra de livros pela Internet.





Costumo comprar livros pela Internet com regularidade. É confortável acomodar-se na frente do computador, sentar na poltrona do escritório de casa, com segurança, sem pressa, numa hora de lazer, em silêncio ou escutando uma música e, navegar pelas livrarias virtuais, pesquisando as obras com tranquilidade. O preço dos livros na net costuma ser normalmente mais acessível, com descontos incríveis. As condições de pagamento também são boas.

As edições que mais me agradam são os livros impressos com letras um pouco maiores, encontradas em obras com formato a partir de 16 por 23 centímetros.

Visito habitualmente os sites seguros para comprar do Submarino, da Americanas, da Folha de São Paulo, FNAC, Saraiva, Siciliano e Cia dos Livros. A distinção entre eles se estabelece nas promoções, na cobrança ou não de frete, tempo de entrega e, principalmente, na hora de embalar os livros comprados.

Quando se compra um livro, o que se espera é recebê-lo "novinho em folha", sem danos, limpo, sem pó ou manchas de sujeira, sem dobras ou orelhas, folhas amassadas, capa e lombada sem marcas de terem sido batidas no transporte. De vez em quando devolvo uma obra comprada, quando recebo o livro, com um destes problemas.

O melhor vendedor de livros da Internet neste quesito embalagem para remessa dos exemplares adquiridos é disparado a paulistana Cia dos Livros. Os livros são sempre bem embalados em caixa de papelão grosso e ainda envoltos em plástico bolha. Os livros chegam ao destino, intactos.

Devem melhorar na embalagem para transporte dos produtos a Americanas e o Submarino que simplesmente ensaca os livros e despacha. O saco plástico não proteje as obras que chegam avariadas, não raras vezes. O aviso de "manusear com cuidado" é ignorado no transporte em sacos.

As transportadoras contratadas devem também demonstrar muito mais cuidado com a mercadoria entregue aos seus cuidados. A VIALOG, transportadora do Submarino, deixa a desejar.

Um serviço que tem demonstrado menor custo de frete e boa qualidade no transporte é o E-SEDEX. A Loja Tudo e o Magazine Luiza, embora não vendam livros, são muito exigentes com suas trasportadoras. Estão de parabéns!

Aroldo Medina

2 comentários:

  1. eu comprei uma vez desse site e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

    TEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES PRODUTOS ORIGINAIS E COM GARANTIA
    BATETEIRAS E ETC

    tem mais de 2000 produtos

    www.mercadozets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com relação a Vialog, para confirmar sua afirmação de que ela deixa muito a desejar convido a visitar o endereço abaixo: http://zeropraeles.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...