quinta-feira, 15 de março de 2012

Lembranças do Colégio Militar de Porto Alegre.


Tenho muitas lembranças do Colégio Militar de Porto Alegre onde já trabalhei em 1994, como tenente, na sua divisão de relações públicas. Lá também participei da fundação do jornal "Casarão da Várzea" e de mais de uma edição da revista Hyloea do Colégio Militar.


Um dos momentos mais importantes da minha história com o "Colégio dos Presidentes" foi ter a honra de ser empossado na Academia de História Militar Terrestre do Brasil, em 26 de maio de 1999, no salão Brasil, ao lado do general João Carlos Rota, de saudosa memória e do major Antônio Claudio Belém de Oliveira, grande oficial de comunicação do Exército Brasileiro.

A cadeira especial nº 10 que ocupo até hoje tem como patrono o insigne coronel da BM, Hélio Moro Mariante que tive o privilégio de conhecer em vida.

A Academia de História Militar tem como fundador, o idealista coronel Claudio Moreira Bento, abnegado oficial da força terrestre que irradia disposição em seus mais de 80 anos de vida. No RS é presidida pelo prócer coronel Luiz Ernani Caminha Giorgis.

Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...