sábado, 17 de outubro de 2009

Viagem à Dubai






Em minhas horas vagas, entre as atividades de lazer, estudo política.

Leio jornais, livros, revistas, assisto programas de TV, ouço rádio, como muitos brasileiros, para tentar compreender melhor como se faz política com mais qualidade, competência e caráter. Parece-me uma boa idéia também conhecer um pouco mais a vida dos candidatos. Creio não haver ainda melhor forma de endireitarmos as coisas erradas que acontecem no Brasil e no RS, do que através da democracia e o que ela representa: a escolha de nossos governantes.

Hoje, estaria em Dubai, Emirados Árabes Unidos, para iniciar uma nova etapa na negociação com investidores de países árabes que nos visitaram em meados de agosto do corrente ano. A memória desses encontros esta aqui no BLOG.

Nossa Secretaria de Assuntos Internacionais organizou uma missão para participar, de hoje até o dia 22 de outubro, de uma feira tecnológica, a GITEX, em Dubai. O secretário Márcio Biolchi, um jovem empreendedor de reconhecida qualificação pessoal e política, convidou-me para ir junto. Além de visitarmos a feira, iríamos fazer uma visita de cortesia e negócios ao Banco Macaseb, uma das instituições árabes interessadas em investir no RS. Infelizmente, fatores econômicos impossibilitaram minha ida.

Porém, não posso deixar de agradecer, publicamente, ao deputado Márcio Biolchi, pelo seu convite e empenho para que eu pudesse acompanhar esta Missão da SEDAI, em território árabe. O reconhecimento é extensivo ao deputado José Sperotto que também incentivou esta viagem. Um sincero muito obrigado a toda equipe da SEDAI - Josué Barbosa, Márcia Nunes, Sandra Shaefer, Sandra Ferreira, Diego e Pablo - é uma palavra que torna-se pequena para expressar todo reconhecimento e a gratidão ao grupo que recebeu-me e orientou-me em todos os preparativos para viagem, até o último instante.

O Comandante da Brigada, coronel João Carlos Trindade Lopes, assim que consultei-o sobre a viagem, prontamente, deu seu veredito, aprovando-a.

Obrigado também ao nosso pessoal do escritório da representação do Estado do RS, em Brasília (DF), a quem agradeço também na pessoa de seu chefe interino, Mário Nogueira. Não mediram esforços para possibilitar a emissão do passaporte de serviço e emissão de visto visando nossa participação na GITEX e, especialmente na visita diplomática aos investidores árabes.

Quatro anos no Governo Rigotto (2003/2006), além do trabalho na Defesa Civil do RS, o governador oportunizou-me acompanhar várias delegações estrangeiras que nos visitavam. Pega-se o jeito, como assistente militar, de recepcionar, adequadamente, essas importantíssimas delegações que vem conhecer o RS para aqui desenvolverem seus negócios e fortalecer nossa economia.

Meu pai, Ivo Medina, já em outra dimensão de vida, vendedor de duas grandes multinacionais, em toda sua vida, sempre oportunizou-me acompanhá-lo no seu trabalho, em minhas férias no colégio e ensinar-me conceitos do seu ofício, especialmente, honestidade, confiança, boa educação, cavalheirismo e sempre bom atendimento aos seus clientes. Procuro aplicar esses conceitos até hoje em minha vida particular e na BM assim como, em todos os assuntos que digam respeito a servir bem o Estado e ao povo desta amada terra do Brasil.

Um fraterno abraço a todos, Aroldo Medina.

Um comentário:

  1. Humildade, uma das suas qualidades!
    A humildade é preciosa aos olhos de DEUS e revela que quem a possuir será mais e mais abençoado e agraciado; ela conserva a nossa alma na tranquilidade e contentamento mesmo em meio às dificuldades diárias e gera, principalmente, a paciência e resignação. Que o exemplo de sua humildade seja observado, meu fraterno irmão.
    Saudades...

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...