sexta-feira, 4 de junho de 2010

Instituto Friedrich Naumann - Für Die Freiheit.


Participei hoje de seminário de estudos políticos organizado pelo Democratas do RS, com apoio do Instituto Friedrich Naumann. O Instituto Naumann é uma organização acadêmica independente, criada após o término da 2ª Guerra Mundial, fomentadora do liberalismo e da democracia, ligada ao Partido Liberal Democrata da Alemanha.

O evento reuniu líderes regionais, no salão Piratini, do Hotel Continental, no centro de Porto Alegre. Os estudos iniciaram com uma palestra do professor universitário matogrossense, Henrique Sartori, vice-presidente nacional da Juventude do Democratas. O foco de sua palestra foi o Liberalismo aplicado ao dia a dia do cidadão, nas suas relações com o Estado, destacando o valor da liberdade e da propriedade como principais fundamentos do progresso das pessoas. O público presente acrescentou às idéias do palestrante a importância da educação neste processo de desenvolvimento da sociedade e dos indivíduos.

Onyx Lorenzoni, presidente do Democratas gaúcho, ampliou o universo do debate, analisando aspectos econômicos associados as idéias liberais e depois respondeu a perguntas do público presente.

Quem foi Friedrich Naumann?

Nenhum comentário:

Postar um comentário