quinta-feira, 3 de junho de 2010

2º RPMon



Estive em Santana do Livramento (RS), minha terra natal, esta semana, à serviço da BM. Lá encontrei o tenente-coronel Alfredo Vila Nova, como comandante do 2º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar. Unidade tradicional de fronteira, tem à testa, um oficial do mais alto gabarito profissional, moral e intelectual.

Tive o privilégio de ser recebido na Academia de Polícia Militar, em 1986, como bixo, pelo cadete Vila Nova, veterano do último ano de curso. Ele era o Disciplina do Corpo de Alunos. Passava uma imagem de austeridade, equilíbrio, qualificação profissional. Definitivamente era um modelo de policial militar, no qual nos inspirávamos.

O Comando da Academia acertou na sua escolha e nos demais alunos que compunham o staff de alunos do último ano, selecionados para nos recepcionar e nos tornar dignos de receber o Espadim de Tiradentes, simbolo de idealismo e destemor. Bons tempos que não voltam mais.

É motivador ver no Comando do 2º RPMon, o jovem tenente-coronel Vila Nova. O Comando da BM, está muito bem representado na fronteira oeste de nosso querido Estado do RS e a comunidade da região deve se orgulhar do nobre líder militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...